sexta-feira, 22 de março de 2013

SEXTA É DIA DE ABDOMINAIS!!!!


Eu achei super interessante o que uma seguidora lá do Instagram falou pra mim essa semana. Ela disse assim: "@blogdadebs, seus abdominais são tipo o livro do Kama Sutra. Você acha lindo, mas nunca consegue fazer!" kkkkkkkkkkkk

Primeiro, eu dei muita risada. Depois, fiquei pensando que, realmente, tem gente que está começando e que não tem força muscular pra fazer umas coisas mais avançadas.

Então, essa semana, vou postar uma série básica completa - para todos os músculos do abdômen - que foi feita pelo Professor Carlos Gama, professor feríssima da musculação lá da academia. Vou confessar a vocês que achei que fosse tirar de letra, mas ele me falou hoje uma coisa muito certa: "O básico também pode ser muito difícil, tudo depende da consciência com que você faz o movimento". Eu estou super acostumada a fazer vários beeeem mais complexos que esses, mas acho que vou fazer umas séries dessas a partir de agora, porque, vocês vão até ver no vídeo de oblíquos, me deu até cãibra.

Eu pedi pra ele filmar e ir corrigindo, então vocês vão conseguir ver o que eu estava fazendo de errado e como corrigi. Quase todos fiz usando o espaldar da academia, para dar firmeza nos pés.

Vamos lá:

Esse primeiro é o básico dos básicos. Prestem atenção nas correções que ele faz.



Nesse segundo, você pode usar até um cabo de vassoura. Na academia usei uma barrinha de madeira mesmo, sem peso. O braço fica colado na orelha. Prestem atenção no que ele fala.



O mesmo só que visto de outro ângulo.



O terceiro é para abdômen inferior. O pé puxado para você, coxa contraída, não encosta os pés no chão na volta.



Esse agora é na bola. Os movimentos são curtos e lentos.



Esse agora, na bola, para oblíquos. O equilíbrio é fundamental. A mão que não está indo no abdominal,  fica na bola (pras mais avançadas, não foi o meu caso) ou no chão, apoiada levemente.



E o último: para oblíquos também, só que no colchonete. Esse, você pode fazer somente com as mãos entrelaçadas, ou, se estiver fácil, pegar uma anilha (na academia) ou uma garrafa de refri cheia rssss em casa. O comentário dele é o melhor: "esse 'tá' muito louco!"Gente... não consegui fazer esse com peso, porque você tem que fazer a rotação o máximo que conseguir. Nunca tinha feito "básicos"tão difíceis!



Have fun!

3 comentários:

  1. Adorei os videos!!!! Vou incluir alguns com certeza no meu treino....
    aposto q pensou: maldita garota q nao entende o kamasutra!!! ahahahahaah... pode me xingar!!!
    Adoro seu carinho com as novatas (EU!) na busca de um corpo legal e alimentação saudavel..... muuuito obrigada de verdade!!!!!
    beijos
    claudinha432

    ResponderExcluir
  2. Qtas abdominais vc faz por dia? tks bjs

    ResponderExcluir
  3. E o que mais incentiva é saber que as "avançadas" também sofrem durante os exercícios como nós mortais! heheehhe

    ResponderExcluir