domingo, 24 de março de 2013

GENTE COMO A GENTE "GRAVIGATAS"






Conheci a Tati pelo instagram - aliás tenho conhecido pessoas maraaa por lá- e ela é uma "gravigata" que me fez lembrar muito de mim mesma! Ela está ótima, super saudável, continua fazendo exercícios e encarando a gravidez de uma forma bem leve!!! Afinal, como eu sempre disse: gravidez não é doença!


"Meu nome é Tatiana Andreza, tenho 26 anos, moro em Contagem, região metropolitana de Bhte/MG.

Amo esportes, qualquer que seja, e pratico desde muito nova.

Na adolescência treinava futsal, depois com a rotina de trabalho/escola comecei a fazer academia. Assumo que às vezes não ia treinar devido ao cansaço físico ou por pura preguiça. Sou daquelas típicas famílias de “gordinhos” sabe? Se eu cheirar um brigadeiro engordo 2kg...rs. Então não podia dar bobeira.

Fui morar com meu namorado (antes de casar) e como ele treinava todos os dias, eu o tinha como inspiração. Então acordava as 05h30, ia para a academia e por lá ficava até às 7hs e depois ia para o trabalho. Isso porque eu estudava a noite e não tinha tempo de treinar nesse horário.

Ai que veio o ano de 2012 e foi um presente de Deus prá mim: casei em janeiro, formei em junho e engravidei em outubro. Hoje grávida de 6 meses (25 semanas) me considero a grávida mais saudável do mundo (modesta né?).

Faço hidroginástica nas segundas e terças, musculação nas quartas e sábados e pilates nas terças e quintas. A alimentação está super balanceada, pois sigo uma dieta da nutricionista parceira da minha ginecologista. E apesar do pouco aumento de peso até agora, minha barriga está enoooorme. Minha filha, Felipa, essa danadinha cresce a cada dia.

Muitas pessoas me criticam e acham que devo ficar em casa, só descansado. Ou eles pensam que gravidez é doença ou que carrego peso no treino igual a Gracyane Barbosa...rsrsrs.

Prá mim a atividade física durante a gestação está sendo muito importante. Sinto que diminui os desconfortos físicos (dores nas costas, fadiga e inchaço), mantem meu humor mais estável (super chorona), minha auto-estima nas alturas e meu sono em dia. Além de que me prepara para os esforços do parto e ainda colabora para meu corpo voltar à forma mais rápido depois que minha filha nascer. Ô que beleza!!!"

Instagram: @tatiandreza











Nenhum comentário:

Postar um comentário