quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A DOENÇA DO "DISQUE"

Quando eu fiquei grávida, e isso até comentei aqui uma vez, meu médico me disse assim: "Déborah, você vai ver que as pessoas têm uma doença muito séria, chamada doença do 'disque'". Eu fiquei meio sem entender e ele continuou: "Toda mulher, principalmente, que vê outra grávida, começa assim: 'menina, diz que se você isso, o nenê aquilo; se comer isso, dá gases, se fizer aquilo o nenê nasce com cara daquilo. Você vai me fazer um favor: NÃO DÊ ATENÇÃO A ISSO. SEU MÉDICO SOU EU, VOCÊ ME ESCOLHEU, PRESUME-SE QUE CONFIA EM MIM, ENTÃO, QUALQUER DÚVIDA, PERGUNTE A MIM". Depois desse dia, eu fechei os meus ouvidos para os disques e trouxe isso pra minha vida.

Sabe uma coisa que me deixa perplexa? Se você entrar no Instagram, páginas do Facebook ou até mesmo blogs, você encontra mil dietas, receitas milagrosas pra tudo e se a pessoa é famosa então, o que ela fala vira lei. Gente, isso nada mais é, na minha humilde opinião, que um disque numa proporção gigantesca! Se Fulano toma o suplemento X,Y, Z, não interessa pra que serve, nem se o efeito dele é ou não para objetivos distintos...

Tem gente, e isso é a grande maioria, que acha, por exemplo, que Whey é tudo igual. Que se comprar de R$30,00 ou de R$ 300,00 é a mesma coisa... Não é! Mas quem vai te ensinar isso? O cara da loja de suplementos?! Se fosse assim, não precisaria ter Faculdade de Nutrição. 

E quando você entra numa GNC da vida? Isso aconteceu comigo e com o Fábio numa das primeiras vezes que fomos para os EUA. Você SÓ quer trazer tudo! Rs E traz, né? Isso que é o pior! Aí quando você chega na consulta com a nutri, crente que está abafando, ela manda você jogar metade fora! kkkkkkk

Quantas e quantas vezes eu já ouvi amigas minhas falando: "Pra que você paga uma nutri? Todo mundo sabe o que tem que fazer?". E respondo pra elas: "Vocês acham mesmo que pagamos nutri pra aprender que tem comer a cada 3 horas? Por favor, né?" Não adianta olhar nas informações nutricionais de uma barrinha e ver que tem 40 cal e achar que pode "mandar pra dentro". Algumas que viram minha foto de hoje cedo no IG (essa que está abaixo) e que não me vêem há muito tempo, me mandaram torpedo pra saber o que eu fiz. O que eu fiz? Uai! Dieta, treino, foco, disciplina, parei de beber - pelo menos nessa fase de secar e, juro, não estou sentindo falta!) e o mais importante de tudo: tive vontade de mudar e procurei ajuda certa. Tanto na dieta quanto nos treinos. Um dia ainda vou fazer uma "entrevista" com o meu treinador de corrida, pra desmitificar que correr é só comprar um tênis e sair correndo. Mas isso é assunto pra outro post.

Por isso que, posto receitas, falo do que tomo, mas sempre tenho o cuidado de dizer que sempre, sempre tem que ter o acompanhamento do seu nutri. O que é bom pra mim, pode não ser pra você... Acho legal todo esse compartilhamento de informações, mas as pessoas têm que ter a cabeça um pouco no lugar. Saber que não é tudo que as celebridades, por exemplo, postam, que realmente é bom, até porque algumas delas ganham pra fazer a propagando indireta da marca, né?

Então, vamos ter a cabeça no lugar e não deixar que a "doença do disque" nos contamine!