quarta-feira, 16 de junho de 2010

A FILA PREFERENCIAL


Desde o dia que soube que estava grávida, comecei a andar com o resultado do exame na bolsa, pra uma eventualidade como a de hoje. Segundo meu médico, era melhor eu fazer isso mesmo, porque minha barriga "vai demorar a aparecer, porque a musculatura é muito rígida". Pensei comigo: o direito da preferencial, só vai durar 9 meses, por que não usá-lo? Mas nunca tinha tido a oportunidade ainda... até hoje. Rs.

Hoje de manhã, como ia fazer meu horário alternativo de trabalho (das 9 às 15:30), o Fábio me pediu pra ir ao Cartório reconhecer a assinatura de um documento pra ele. Saí da Clínica por volta das 15:40 e cheguei ao Cartório, faltando 20 minutos pra fechar. A fila, claro, estava imensa. Olhei pra preferencial, só tinha um senhor. Pensei comigo: "Vou entrar". Confesso, que fiquei com um pouco de "vergonha da minha falta de barriga", mas, como diz uma amiga minha, advogada, gestante é gestante em qualquer idade.

Pois muito bem. Quando entrei na fila, percebi alguns olhares na minha direção, mas ali mesmo continuei, como se não fosse comigo. Aí, sinto um cutucão no meu braço (diálogo):

Senhora: "Meu bem (odeiiiiiiiiiio que me chamem de meu bem rs), essa fila é preferencial. Olha a placa ali."

Eu: ( calmamente, saco meu exame da bolsa, abro, mostro pra ela e digo): "Sou gestante". ( inserir uma vontade de rir enorme, porque não estou acostumada ainda com este termo se aplicando a mim kkkkkk)

Senhora: "Ah bem ( aiiiiiiiiii q raiva! kkkkkkk), mas eu acho que a preferência é só quando tem barriga grande. Olha lá no desenho. ( inserir uma vontade de gargalhar!)"

Eu: "Senhora, podemos perguntar pro atendente, mas até onde eu sei, gestante é o nome que se dá para uma mulher que espera um filho, esteja ela com ou sem barriga"

Senhora: "Ta bem,não vou ficar discutindo por causa de um lugar na fila. Pode ficar aí que eu não vou morrer por causa disso!"

Gente, sério! Quem me conhece, sabe que eu sou meio, hum, digamos explosiva. Mas estou tão feliz com a minha gravidez, que essas coisinhas bobas não me atingem!

Estava comentando com uma amiga hoje, que gravidez é uma coisa muito doida. kkkkkkkkk. De uma hora pra outra, seu corpo vira um "santuário" ( é assim mesmo que estou sentindo), que abriga uma pessoinha muito amada e muito desejada. Daí, você não quer passar nada de ruim pra ela, nenhum sentimento de raiva, angústia, mágoa, e acaba ficando meio "imune"a essas bobagens do dia-a-dia, que antes me irritavam tanto! Rs

Fiquei pensando depois : "Caramba, eu poderia ser assim todo dia, mesmo não estando grávida!". Quem sabe, né, a gravidez não vai me deixar mais calminha depois?! Rsrsrsrsrsrs.

PS: Realmente, na foto da placa a gestante tem um barrigão! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  "Pelamor!!!!"