quinta-feira, 15 de novembro de 2012

"Um tapa na cara"...

Mês passado, tive um dia para fazer o bem. Mas foi dia também, de parar pra pensar em muitas coisas.

Existe uma ONG, a MAKE A WISH , que realiza sonhos de crianças que têm suas vidas ameaçadas por doenças graves. E essa semana, através do grupo 4MOM'S , do Espaço Vila da Arte, entre muitos outros voluntários, foi a vez de realizar o sonho da Talita. Ela teve câncer nos rins, agora está bem, passando por acompanhamento, mas nunca tinha tido uma festa de aniversário. Esse era o sonho dela.

Foi uma movimentação grande, mas em uma semana, foi conseguido tudo que era necessário para fazer da festa dela um dia insquecível!

A movimentação já começou na terça, quando as meninas que iam arrumar a decoração e a mesa foram para lá. Na quarta, chegamos mais cedo, pra que a Julia e a Carol (as donas do buffet) pudessem nos das as instruções, pois todos os convidados chegariam num ônibus fretado às 15h. E a Talita só depois, pois resolveram fazer a festa surpresa para ela.

Gente, não dá pra descrever a emoção dela quando entrou no Espaço e viu todos os amigos (detalhe: do hospital), a família, e aquele sonho de festa. Ela queria a festa do Carrossel e teve muito mais que isso, porque até as princesas apareceram por lá!

Não precisa falar mais nada depois dessa foto, né?!

Nós, do grupo das Mom's, fomos voluntárias como garçonetes e monitoras. E aí, é que vem o tapa na cara.

A educação, não só das crianças, como dos pais delas, foi uma coisa que me deixou boquiaberta. A cada salgado ou bebida servidos, um "Muito Obrigada", a cada pedido, um "Por favor", os próprios pais controlando para que os filhos não "abusassem" na correria, na vontade de brincar e se divertir.

Desde que a Duda nasceu, nós começamos a frequentar esse mundo de festas infantis, e o que reparamos, na maioria das vezes, são crianças totalmente sem controle, fazem o que querem, não compartilham, agem como se o mundo fosse acabar ali. E engraçado, né? As crianças que têm doenças graves, que põem suas vidas em risco de alguma forma, não agem assim, e teriam, em tese, todos os motivos para tal...Eu digo, para agir como se o mundo fosse acabar amanhã.

Mas não foi o que aconteceu. Antes do "Parabéns pra você" fizeram uma restrospectiva em fotos e depois os Parabéns. Que feio o que vou dizer, mas foi o que todos esperaram: "a mesa de doces vai ser destruída em 4 minutos". Pois é. Parabéns, é pique é pique, chama o nome dela e nada das crianças e dos adultos que às vezes são piores que crianças , atacarem a mesa.


A mesa de doces depois de uns 10 minutos que ja tinham cantado o parabéns...

Depois de uns 15 minutos, a mãe da Talita veio nos perguntar se eles podiam pegar os doces na mesa (ééé!). Dissemos que sim, que aquilo tinha sido feito para eles. Ela então disse: "Acho que seria melhor vocês contarem o número de crianças e dividirem entre elas. Pra evitar confusão...". Explicamos a ela que não, que eles poderiam pegar. Ela então, organizou uma fila das crianças, que CALMAMENTE foram pegando os doces... Juro que fiquei chocada.


A mesa no final da festa...

Engraçado que a boa educação deveria ser o normal, né... Não uma coisa que ficamos boquiabertos quando acontece. Enfim, essa festa foi uma lição acho que para todas as Mom's que foram voluntárias,viu...

E no fim, o mais emocionante. A Talita disse pra Julia: "Tia, não queria que esse dia acabasse nunca mais!".

Nota: Tudo o que vocês viram aqui foi doado. 

A mesa

Carrossel

O bolo


A mesa

Decoração


As Mom's voluntárias


Cupcakes mara!

Bisnaguinhas de brigss


Briagadeiros Gourmet



Lembrancinhas

Lembrancinhas

Lembrancinhas

E mais lembrancinhas...


Mom's e Talita


Felicidade

Parabéns


E por que não uma foto com as princesas? rs








Um comentário:

  1. Linda atitude Debs!
    Fazer o bem é sempre sensacional, em uma situação dessa, para crianças que tem a infância marcada por doenças graves é melhor ainda.
    Educação é algo que poucos tem, infelizmente, a cada dia essa realidade é mais cruel!
    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir