domingo, 13 de janeiro de 2013

DOIS ANOS!



E há exatos dois anos, nascia o nosso anjinho mais precioso. Eu sempre disse, e é o que acredito, que a relação e o amor entre pais e filhos é construída, assim como qualquer outro tipo de relação. E assim fazemos há dois anos... Construindo uma base de amor, de confiança, de valores( pq sim, estes são transmitidos desde o berço)...

E ela veio como uma arquiteta das nossas vidas. Pra mudar o que tinha que ser mudado. Ou, para fazer aparecer o que tem de melhor em nós. 


Fez o pai mostrar o seu lado mais puro, mais amoroso, mais companheiro; fez com que ele quando entre em casa deixe a racionalidade de lado e seja mais criança, mais feliz. 


Fez surgir na mãe, uma pessoa mais madura, mais paciente - e confesso que ainda preciso melhorar muito nesse quesito (ainda que faça isso testando todos os meus limites kkkkkkkk), mais organizada, menos moleca, mais preocupada. Me fez ver que sim, preciso mudar pra que ela cresça sendo mais calma, mais paciente, menos impulsiva (pq sim, ela já mostra todas essas 'qualidades'kkkkk). Me mostrou que quando estou nervosa ela absorve e se mostra como um espelho... E quando estou feliz, calma, ela é a criança mais amável do planeta.


Mostrou a nós dois que sim, filhos mudam a relação do casal, mas não impedem que vivamos a nossa vida como tal. Temos que abdicar de muitas coisas em função dela, mas também conseguimos que ela participe muito das nossas coisas, do nosso modo de viver. Mas tudo isso aprendemos a duras penas, vivendo em função dela por quase um ano e percebendo que antes de sermos pais, somos marido e mulher, amigos, companheiros, temos que ter as nossas vidas em paralelo com a dela. A famosa individualidade, que acho eu, também tem que ser aplicada em relação aos filhos.


Tem a sua luz indiscutível, o seu jeito meio misturado de Debs e Fabim, uma personalidade forte, carinhosa como ela só...


Duda, meu amor, que seu anjinho da guarda te proteja, te dê muita saúde, para os seus muitos anos de vida que você ainda tem pela frente.


Te amo!

3 comentários:

  1. Feliz aniversário para Duda!! Parabéns!( E como o tempo passa rápido!)

    ResponderExcluir
  2. Oi Debs, descobri teu blog há uns dois dias e estou lendo todos os posts. Estou amando! Estou recém de casamento marcado mas depois de ler esse post, que vontade de ter um filhinho! <3 Beijos Lud

    ResponderExcluir