sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

PRESENTE DE NATAL...




Duda meu amor,

Há muito, mas muito tempo mesmo, a mamãe não sonhava com o vovô Marcelo. Quando eu engravidei, tinha certeza que teríamos um daqueles encontros que já te contei que tínhamos, depois que ele foi pro céu. Mas nada. Nem um sinalzinho de fumaça.

Essa noite, dormi um pedaço dela como há muito não dormia. Sono profundo, sem a barriga incomodar, sem o nariz entupido me estressar. Foi quando acordei de repente com aquela sensação do abraço quentinho do vovô, do cafuné na cabeça e as lágrimas escorrendo pelos olhos...

Estávamos no jardim que sempre nos encontrávamos, estava um dia lindo, céu azul, eu sentada num banco, tudo muito florido. Quando olho para frente, lá vem ele, altão, com aquele cabelo preto, os olhos brilhando de tão azuis, todo vestido de branco, e com você no colo, minha filha. Eu não consegui ver seu rosto, você estava toda embrulhadinha numa manta, mas eu sabia que era você.

Antes que eu pudesse falar qualquer coisa, o vovô me entregou você, com aquele sorrisão largo, e disse: " Tatá, esse é o maior presente que Deus pode dar a alguém. Você e o Fabio cuidem muito bem dela, porque ela só vai trazer alegrias pra vocês". Sei lá quanto tempo ficamos sentados no banco, conversando, mas depois disso, só me lembro do abraço bem apertado, e de ter acordado chorando e com aquela sensação boa do abraço de um pai.

Como me disse a @leiamdiniz hoje: você foi o maior presente que Deus poderia nos dar este ano. Mas, ainda está embrulhadinho, não poderemos abrir até janeiro. Não tem problema. Se teve uma coisa que a mamãe aprendeu com a gravidez, foi a segurar a ansiedade!

Até porque, temos o nosso meio de comunicação! As pessoas podem não acreditar nisso, mas só nós duas sabemos,não é verdade?! Quando o papai chega em casa, que eu digo pra você: " Olha quem chegou!" e você dá esses chutes que fazem ondas na minha barriga, significa que você está feliz em vê-lo em casa! Você sente o quanto a mamãe ama o papai, o quanto ele tem sido parceiro, preocupado cada vez que eu levanto a noite,cuidando de mim e de você, já perdendo noites de sono por sua causa...

Enfim ,meu anjo, ano que vem, você estará aqui, nos nossos braços, já dando risadas, já "falando" aquela língua misteriosa que só os pais entendem ( "angu, angu, baba, kkkkkkkkkkkkkkk) - e que vamos aprender a entender também- recebendo o carinho dos seus avós e contando com a total proteção de um anjo muito especial que está lá no céu olhando 24h por você: o vovô Marcelo.

Feliz Natal minha florzinha,

Te amo

Mamãe


5 comentários:

  1. FELIZ NATAL!!!!
    Beijos na familia Linda!
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  2. Que sonho lindo!!! Com certeza a Maria Eduarda (conscidentemente nome da minha primeira sobrinha que nasceu em julho deste ano) é o maior presente!!!
    Engraçado que quando você fala dessa "conexão" eu me identifico imensamente, pq é assim que me sinto em relação ao Elias...temos uma conexão tão grande que não tem como explicar.

    Um natal ILUMINADO para vocês!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal, seus lindos! Mais uma vez me emocionei com seu blog... Beijo
    Yara

    ResponderExcluir
  4. Buáááááááá !!!! Lindo !!! lindo !!!!
    bjão

    ResponderExcluir
  5. Lindo sonho!! Não tem como não se emocionar!!
    Feliz Natal pra vcs!!

    ResponderExcluir