terça-feira, 7 de maio de 2013

GENTE COMO A GENTE ESPECIAL





Esse GENTE COMO A GENTE deveria ficar sempre no topo. Pra gente ler quando desanima dos nossos objetivos. Não tenho o que falar, porque a história fala por si só.

"Há mais ou menos 4 anos, eu comecei a ter lesões na coluna lombar, por conta do esporte que praticava: o 3 tambores. É uma prova a cavalo, do mundo dos rodeios. Corria todo fim de semana em provas. É um esporte de impacto, então ganhei 4 hérnias na lombar.

Fui levando até ter que parar de vez o esporte, continuei com os treinos na academia, mas a coisa foi piorando.Várias vezes em pronto-socorros, dias de cama, remédios fortíssimos, até que o médico, depois de muitas fisioterapias, disse que  o caso era cirúrgico.

Eu não percebi a gravidade, fui levando, até usar cinta pra treinar eu usava. E o médico sempre me perguntava a quem eu estava querendo enganar.

Fiz a cirurgia dia 1 de abril de 2010, nesse mesmo ano me casaria em dezembro.

A cirurgia foi tudo bem com a coluna, mas tive uma complicação,uma fistula na medula, o que me deixaria no hospital por um mês, sem pôr os pés no chão e quase de ponta cabeça, imagina!

Além da cortisona, que iria me deixar super inchada,tive que tomar um remédio, que não lembro o nome, pois só pode ser usado dentro do hospital.

Como treinava e fazia uma dieta direcionada pro treino,suplementos variados...juntou tudo, e em 2 meses fui dos 63kg para 85kg. Quando olhei na balança, olhei 2 vezes...não acreditava!
Tinha que fazer alguma coisa...meu casamento era no fim do ano, meu vestido nem no dedo entrava. Comecei uma busca desesperada.

Aproveitei que ia começar a reabilitação e comecei logo treino na academia, dieta com pouco carbo, sem suplementos. Tive que comprar outro vestido mas emagreci de uma maneira saudável e dentro do que podia fazer por conta da recente cirurgia: 6kg.

ANTES DA CIRURGIA

FOTO LOGO APÓS A CIRURGIA: OLHA O ROSTO REDONDO!

DIA DO CASAMENTO DEZ/10


Não me conformava ainda pesar 80kg. Comecei treino com personal e busquei a orientação para o meu caso. Deu errado, cresci, parecia uma panicat, uma funkeira. Sem preconceitos, aquele tipo de corpo pode até ser bonito, mas eu não queria participar do Arnold, queria o meu corpo de volta.

Não satisfeita, resolvi que era hora de relaxar e tentar ser mãe, mas tinha que fazer FIV. Com os hormônios o que aconteceu? Engordei de novo....E não engravidei.

LOGO APÓS A FIV , 82 KG EM JULHO DE 2011


Então, resolvi fazer do meu jeito. Não queria fazer  suplementação, mudei o treino com o personal. 

No café da manhã passei a comer ovos mexidos com pão integral ou mingau de aveia com leite de arroz, ou com whey protein e água. Hoje, como frutas como: banana, pitaya, melão e as amarelas, principalmente. No almoço como frango ou peixe,sempre com uma verdura, legumes. 

Amo salada de atum cenoura e alface. Subtituí tudo "branco"por integral. Nos lanchinhos da tarde como barra de cereal, de proteína ou faço uma coisa que amo, principalmente quando quero doce: banana com creme de amendoim, a peanut butter reduced fat com óleo de coco e chia. Também curto os picolés de limão da kibom,Dilleto, engana bem. 

Tive uma gastrite que até hj é tratada,então,larguei o refrigerante e vou falar que não sinto falta,e tomo chás de todos os tipos, água de coco, suco de uva integral. Assim, consegui chegar aos 73 kg.



Em novembro de 2012, percebi um nódulo no meu peito. Só fui ao médico em fevereiro. É difícil explicar... Nós nunca achamos que é o pior, mas devemos confiar no nosso sexto sentido. Fui viajar, era pra ficar uns dias, acabei ficando mais. Só tive o diagnóstico positivo para CA de mama em fevereiro.

Fiz a mastectomia e a reconstrução na mesma cirurgia. Comecei a quimio dia 18/04. Essa sou eu hoje, depois de tudo. Voltei na minha nutri, ela ficou feliz em saber que estou preparada para tudo. Dizem que quem faz a quimio pro tipo de CA que eu tenho engorda muito por causa da cortisona. Até agora estou me mantendo no peso, seguindo à risca tudo que minha nutri me manda fazer. Além de todos os remédios, tenho tomado algumas coisas naturais para me ajudar na imunidade, como geléia real, e para a fadiga, cápsulas de ginseng.



Estou fazendo a academia quando consigo (membros inferiores), faço terapia , tenho me cuidado espiritualmente. É importante estar com o corpo e o espírito equilibrados.

Acordo todos os dias, faço minha maquiagem, uso minhas roupas novas, elevo minha auto-estima, mesmo se estiver cansada, triste ou sem fome. Simplesmente, porque tudo isso teve dia pra começar e vai ter dia pra terminar! Existem os dias difíceis? Sim, quem não os têm?!

Mas paro, deito, medito e penso: "VAI PASSAR! EU ESTOU VIVA!"

Ig: @revittorato

9 comentários:

  1. Olha, não sou de me apegar no infortúnio dos outros para me sentir melhor, para achar que minha vida é menos sofrida e tal. Não gosto, não curto. Acho que todas nós temos nossos problemas. As vezes os males da alma doem tanto quanto os do corpo.
    Mas a história dela nos faz pensar que todas temos uma força sobre humana dentro de nós. E a fé e o pensamento positivo devem prevalecer acima de tudo. Desistir jamais.

    Boa sorte a @revittorato. Que Deus esteja sempre com vc nessa luta. Confia. Tenha fé. Dentro de ti há uma fortaleza.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo né? me emocionei muito, até chorei.

      Obrigada por compartilhar conosco sua estória @revittorato.. e obrigada Mammy pelos exemplos que tem postado aqui. Nem sei direito o que dizer....

      Excluir
  2. Linda e com uma força de vontade extrema, exemplo.....

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu exemplo de força, fé, coragem, disciplina e de amor a si mesma e à vida!!! Deus está sempre com vc @revittorato.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei encantada e emocionada com a história da Re. Mulher linda e alto astral! Belo exemplo, Debs, você arrasa!

    ResponderExcluir
  5. Parabens pela sua determinação e força! Agarre a vida! Você é um exemplo de mulher parabéns! 」superação é seu nome!

    ResponderExcluir
  6. Parabens pela sua determinação e força! Agarre a vida! Você é um exemplo de mulher parabéns! 」superação é seu nome!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Debs! que linda a historia de vida da Renata! Parabens à ela por nunca desistir... Mesmo com todas as provações... Acho que esses exemplos são mesmo do tipo que se deve colocar no topo da lista, pra lembramos que nossos problemas cotidianos não são nada comparados à esses...
    E parabens à você, por mostrar essas e ourtas historias lindas de superação!! :)
    Bjs!

    ResponderExcluir