segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

GENTE COMO A GENTE

Esse Gente como a Gente para mim, é muito especial. Quando eu conheci o David, ele era 28 kg mais gordo. Foi quando comecei a fisio com ele. E foi exatamente quando ele resolveu mudar. Então, acompanhei tudo muito de perto, porque talvez, se visse isso numa revista, ia achar que era mentira! Rs

Posso dizer pra vocês que ele é gente como a gente mesmo! Quando mais novo, ele tinha sido triatleta, mas por causa do trabalho, da vida corrida, tornou-se sedentário e chegou aos quase 100 kg. Quando ele resolveu mudar de vida, acordava às 4:30 da manhã pra treinar, porque não tinha outro horário devido ao trabalho dele. Eu ficava pensando: "Será que ele vai conseguir?" Porque gente, não é fácil você sair de uma vida de comer e dormir pra acordar às 4:30 da manhã pra ir treinar e além disso, deixar de comer todas as gordices - que eu sei que ele ama!

Então, aí vai... A história do David Homsi, o ex-gordinho "bonachão"!!!





"Eu sou Fisioterapeuta e na época da faculdade, comecei a fazer Triathlon. De 1996 a 2002, eu consegui índices para mundiais e durante esse período, participei de cinco. Depois da faculdade, fui morar nos EUA para estudar e engordei quase 20kg. Voltei pro Brasil, comecei a trabalhar como um maluco, me via gordo mas não me achava gordo, sabe? Quando você se olha todo dia, você meio que se esquece de como já foi.

O "start" aconteceu em 2011, quando fui acompanhar uma paciente recém recuperada de uma lesão e não consegui fazer com ela nem 2km. E aí ela me disse: "Vamos David, pelo menos pra completar 2km!". E aí que me dei conta, que o David que eu era, tinha sumido. Eu era outra pessoa, outra fisionomia, de hábitos totalmente diferentes e até com outro nível de stress. Então resolvi emagrecer.

E em nove meses, pus fim a uma "gestação". Rs. Eliminei 28 kg sem remédios nem dietas radicais. Foram disciplina, treino, determinação, foco e muito esforço. Não tem milagre. E o primeiro passo é você querer. Muito. Derrubei meu percentual de gordura de quase 30% pra 11% e descobri que a minha memória corporal estava intacta. Eu não emagreci com o objetivo de voltar a competir, eu queria qualidade de vida, mas....

Com o emagrecimento veio de volta o meu espírito competitivo e resolvi fazer uma prova que nunca havia feito: Um Meio Ironman. Seriam 1900m de natação, 90km de bike e 21km de corrida. E fui lá e fiz. Em 5h04min.

A emoção no final da prova, não foi só por ter conseguido terminar e num tempo tão bom. Foi por saber que o DAVID havia voltado pra casa. E agora quero mais!"










5 comentários:

  1. Que demais Debs! E parabéns ao David!

    ResponderExcluir
  2. Admirável!!!
    EU AMO histórias assim, pq mostram que sim, é possível, basta querer!!!
    E David, tá de parabéns pela garra e determinação!!!
    Debs, mais histórias assim!!! :)
    Beijocas!!! E #ForçaNaPaçoca! :)

    ResponderExcluir
  3. Super exemplo!
    Vi o vídeo "Save the date"... Pra quê camiseta? Só dá pra ver seu sorrisão!!! Lindo e emocionante! Parabéns aos noivos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ele foi no Altas Horas semana passada.
    Estava na maratona de Boston no dia do atentado.
    bjs
    To amando o blog !
    @BINHUXA

    ResponderExcluir