sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

SEXTA É DIA DE ABDOMINAIS!!

Hoje vou postar 2 abdominais que fiz com o meu fisio SARGENTOOOO, bravo demais David Homsi rs

O primeiro parece simples, mas pega que é uma beleza. Você vai pegar uma bola ( nesse eu usei uma de água ), colocar entre os pés e apertá-la firme. Durante todo o exercício vai mantê-la pressionada. Sobe o tronco e FICA. Então, vai subir a perna até um ângulo de 90 graus e descer até o fim. O mais lento que você conseguir! 3 séries de 12 repetições.





O segundo já é um pouco mais difícil. A mesma bola que você usou no primeiro, coloque entre os joelhos com as pernas flexionadas. Aperte e mantenha apertado durante todo o exercício. Ponha caneleira. Comece com uma leve, porque esse exercício pega mesmo. E pegue um peso. Ao mesmo tempo que você subir no abdominal, suba as pernas junto. E levante o peso como se tivesse uma linha te puxando para cima, no teto. Você vai sentir pegar os adutores também! Caso não pegue, é porque você não está apertando a bola! 3 séries de 12 repetições.



Garanto a vocês que no outro dia quando acordarem estarão tipo a Monalisa, dando só aquele sorrisinho de canto de boca, porque gargalhar vai ser impossível, do tanto que a barriga dói!

E de lambuja, um que eu achei MUITO DIFÍCIL! Não consegui fazer mais de 5 repetições, porque pega muito equilíbrio. Nesse vídeo o movimento não está perfeito, mas foi o máximo que consegui fazer. Pegue um banco ou cadeira, estique uma perna, com a ponta do pé sempre puxada pra você. Sente e levante sem apoiar em nada. Esse dá pra fazer até em casa vendo Salve Jorge! kkkkkkkkkk




Façam e me contem depois!!!



Um comentário:

  1. Querida debs, encontrei seu blog fazendo uma pequisa sobre o equilid e quando percebi, vi que nao estava sozinha neste mundo..rs rs. Corro desde que me entendo por gente e tenho uma bebezinha linda de 2 meses. Durante a gestacao, apesar de ter corrido ate 32 semanas ( corrida de gravida ,e claro), meu organismo nao me ajudou e engordei bastante. Depois que tive minha filha, nao via a hora de voltar a correr, ninguém entendia minha ansiedade, ninguém entende que para nos que amamos corrida, e como se fosse tomar um banho, nao da para ficar sem. Voltei a corrida a umas três semanas , tudo com muito cuidado por conta da amamentacao e hoje já me sinto muito melhor.
    Obrigada por compartilhar sua história que esta me motivando muito em meu projeto: VAMOS QUEIMAR ESTA BANHA QUE NAO TE PERTENCE !!! Ainda tenho muito para queimar, mas eu chego lá!
    Tudo de bom e boas corridas ! Raquel

    ResponderExcluir