quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SALVAÇÃO!

Nos disseram que bebês não vem com manual de instrução. Mas, como diz o Fabio, "vem co uma literatura genérica bem vasta", e, na minha humilde opinião, de mãe de primeira viagem, de todos os livros que li, este foi o melhor e mais "salvador". Rs.

Na primeira consulta com o pediatra, ele nos indicou este livro, além de um dvd que ensina algumas maneiras de acalmar uma criança. O livro eu já tinha comprado, mas não tinha começado a ler. Pois deveria ter lido antes da Duda nascer, pois me pouparia algumas horas que fiquei acordada, desesperada (kkkkkkkkkk) , sem saber o que fazer com a pequena.

Em geral, a Duda é muito tranquila, mas,o pediatra foi numa linha de acordá-la a noite, porque precisava ganhar peso. Ela ia bem até essa "acordada" na madrugada. Depois disso, ou era cocô, ou era vontade de, ou apenas ficava dando gritos no berço, que não nos deixavam dormir.

Como ela está mamando MUITO, resolvemos então, pela primeira vez essa noite, deixá-la acordar quando tivesse fome. Que sonho!!! rs.

Seguimos a risca a recomendação do livro e deu tudo certo!

Algumas pessoas têm me dito que não POSSO criar uma rotina ou disciplina para um bebê de menos de 1 mês. Pois eu digo de cadeira: Se vc não cria essa rotina, essa disciplina, sua vida vai "pro saco"! O bebê precisa sim de uma rotina, já que nesta fase é tudo por associação.

Graças a essa "disciplina", é que ontem já pude dar uma caminhada de 1 hora entre uma mamada e outra, na rua, respirando ar puro, já que não aguentava mais ver o sol pelas redes de proteção.

Sou movida a endorfina, e juro, minha vontade ontem, era pegar um tênis e sair correndo! É maravilhoso ser mãe, mas você não pode se tornar escrava e deixar que seu filho faça a sua rotina. São pequenos ensinamentos, que fazem uma grande diferença!!! E que vão fazer com que você volte às suas atividades naturalmente.

Não está dando muito tempo de postar aqui, porque a rotina de mamadas durante o dia ainda é pesada! Vamos ver o quanto ela ganha de peso essa semana, mas do jeito que está "comendo" e está mais bochechuda, deve ger engordado um montão! Semana passada, ganhou "estrelinhas" no pediatra, pois engoradou 25 gramas por dia! Uma mocinha!!!!

Às mães que estão no começo da jornada, ou às que ainda estão esperando, recomendo essse livro, que para mim, tem sido uma bíblia!

3 comentários:

  1. Já ouvi muitos elogios sobre esse livro, inclusive tem um site baseado em conselho desse livro. Já está na minha lista de compras quando for ao Brasil...

    Beijos querida!!! E obrigada pelas noticias, é bom saber que vocês estão bem!!!

    ResponderExcluir
  2. Debs, eu fui ao salão fazer as unhas e arrumar a franja!!!!! Uhuuuuu! Vivas à "Encantadora de Bebês"!!!! Ainda não caminhei pq não falei com a minha médica!!! Acabei de fazer um post exatamente sobre o q vc falou aqui!!! E terminei ele igual!!! hahahahahahahaha Ninguém conta essas coisas antes pra gente, né? Quase morri numa madrugada dessas de terror!!!! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah! Meu livro chega amanhã! E comprei 2 (minha cunhada está de 6 meses, quero salvá-la a tempo!!!). :-D

    ResponderExcluir