terça-feira, 5 de outubro de 2010

SELINHO "MAMÃE SAUDÁVEL"



Ganhei esse selinho da Ju ( http://gravidaebipolar.blogspot.com/ ), e, plagiando o texto dela, isso me trouxe "algumas lições de casa; além de indicar quatro amigas grávidas para postarem o selinho, preciso dizer quais atitudes tenho tomado em relação à minha saúde e à saúde do bebê e postar uma foto da barriga, recente."

Primeiro, queria agradecer à Ju por ter se lembrado de mim! Rs. Juro que tento ser o mais saudável possível, mesmo, porque, estou na fase menos egoísta da minha vida, pensando demais no bem-estar e na saúde da minha pequena!

ATITUDES PARA UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL

Eu já praticava esporte, principalmente a corrida, há 8 anos antes de engravidar. Como meu médico não me proibiu, só me pediu pra diminuir o ritmo, continuo correndo, mas agora só pra manter o condicionamento e pra "arejar" a cabeça, porque,infelizmente, os níveis  de stress e agitação são coisas que ainda não consegui controlar, apenas fazendo uma boa meditação. Rs.

Além da corrida, continuo fazendo musculação e nadando duas vezes por semana. Isso tudo, tem sido muito importante, pra que eu não fique o tipo de grávida que eu nunca quis ser: preguiçosa. Se eu tivesse parado todas as atividades, com certeza, teria posto o Fabio completamente maluco e nem eu mesma estaria me aguentando. Então, graças aos exercícios, não tenho tido nada de indisposição, nem preguiça, nem sono - que é tão comum às grávidas. Aliás, como dizem algumas amigas, não tenho nem barriga com 22 semanas de gestação (kkkkkkkkkkkkkkkkkkk), apesar de achar que já estou sim, bem barrigudinha! Rs.

Aos quase cinco meses e meio, engordei 4,5 kg,tudo dentro do previsto! Mês passado , na verdade, foi o que engordei mais (3kg rrsrssrsr) , mas de puríssima "sem-vergonhice"! rsrsrsrsrsrsrsrrss

A CABEÇA

Incrível ou não, mas depois que fiquei grávida, tenho trabalhado dez vezes mais do que trabalhava antes de engravidar. Como minha profissão exige um loooongo período sentada, as dores nas costas (mesmo não tendo barriga) e o inchaço nas pernas, têm sido inevitáveis, mas tenho tratado isso com Florais Brasileiros. Já antes de engravidar, eu me tratava com florais, mas na gravidez, tenho sentido mesmo, os benefícios desse tipo de terapêutica. Não só no corpo, mas principalmente, na mente, controlando a ansiedade e a agitação. Além disso, drenagem duas vezes por semana. É o momento de relaxar e saio bem renovada, porque depois de um dia trabalhando 12 horas, vocês podem imaginar como ficam as pernas e a cabeça,ne?!

DUDA SAUDÁVEL

Muitas, mas muitas pessoas mesmo, me perguntam se a quantidade de exercícios que faço,não está afetando o desenvolvimento da Duda. Para vocês terem uma idéia, no último US, ela estava 4 cm acima da média para esta semana de gestação e com o peso perfeitamente normal. Não faço regime, mas sigo as orientações da minha nutricionista. Ela montou uma dieta especial pra este período. Não cortei carboidratos,como muitas verduras, frutas, iogurte,enfim, procuro manter a alimentação que tinha antes, mas agora,focando mais em proteínas e alimentos com cálcio, pro bom desenvolvimento da minha filhota. Se não tenho vontades?! TENHO!  E não deixo de saciá-las! rs Por exemplo: eu AMO pamonha. Minha mãe sempre traz pra mim quando vem pra cá. E eu como messssssmo! rs Doces?! Estou procurando controlar um pouco, mas tem dias, que realmente fica difícil...rs

E o diferente da gravidez, é a fome na madrugada.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkntão, não tem jeito: invariavelmente, umas 2 ou 3 da manhã, lá estou eu na cozinha comendo uma uvinha, tomando um iogurte, ou, como ,ontem, comendo queijo com geleia! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




22 SEMANAS- FAZENDO O QUE EU ADORO: CORRER

6 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta vendo Dani! Ficam falando por ai que eu não tenho barriga- rsrsrsrsrsrsrs, mas já tenho! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. É verdade vc merece mesmo esse selinho,porque vc é a mamãe mais saudavel que eu conheço!!!Ah gente e vamos falar logo a verdade ta com o maior barrigão.kkkkkkkkkkk Bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Adorei o selinho. É bem a sua cara... Continue assim: quanto mais saudável a mamãe, mais saudável e linda a filhota! Beijos apaixonados da vovó.

    ResponderExcluir
  4. Ei Debs, alimenta a Dudinha direito... tá deixando ela muito apertada...

    Beijos
    Colucci

    ResponderExcluir
  5. Debs, parabéns! Vc está mandando super bem! E tem barriga mesmo! Q bom q a Dudinha está bem e super saudável! Claro q eu ia lembrar de vc! Afinal, tenho lembrado bastante de vc qdo perco o fôlego!! rs bjinhos nas duas lindas!!!

    ResponderExcluir