sexta-feira, 15 de outubro de 2010

"CARÊNCIA GRAVÍDICA"




Antes de engravidar, uma amiga minha sempre me falava: "Você vai ver...quando ficar grávida, é uma carência que não te pertence!". Eu achei que fosse bobagem, que isso variasse de mulher pra mulher, que dependeria da falta ou não de esportes, mas que nada! Isso deve ser hormonal! rsrsrsrsrs

De uns dias pra cá, principalmente depois que a barriga "explodiu", estou num estado de carência, que juro, está me incomodando. Rs. Simplesmente porque não sou assim. Ou, pelo menos, nunca fui, ou melhor, acho que ESTOU assim. Rs.

Graças a Deus, o Fábio, mesmo sendo a pessoa mais racional do planeta (rsrs), está tendo uma paciência de Jó comigo, porque, tenho certeza, não deve ser fácil. Além da carência, o coitado tem que lidar com as variações de humor: um dia feliz, no outro chorando, no outro carente, no outro sei lá o que.

Hoje cedo a crise foi por causa da barriga. Rsrsrs. Não adianta. Eu não consigo me acostumar a dormir e barriga pra cima, de lado incomoda, e de bruços nem pensar. Então, a insônia já está sendo uma parte da minha vida. Rs. E hoje cedo a crise foi porque a barriga está grande. Rs. Mas como ficar grávida e não ter um barrigão?!

Aí, o Fábio, com todo o seu objetivismo de engenheiro, me deu uma explicação que eu achei engraçada, mas que adorei. Rs. Ele me disse ( detalhe: as 5:30 da manhã - rs): "Meu amorzinho, vamos lá. Existem dois grupos de mulheres: as grávidas e as não grávidas. Você pertence ao grupo das grávidas. Você poderia ser uma grávida que não faz exercício, que não se cuida, mas está uma grávida linda, só com a barriguinha, linda mesmo!". Pronto. Bastou pro sono aparecer e eu dormir até as 7. Rsrsrsrs.

Por isso, como disse a Ju, do Gravida e Bipolar, o relacionamento estar bom entre marido e mulher na gravidez, é imprescindível. A paciência do marido, o amor, o carinho, ele te achar linda, é muito, mas muito importante mesmo, pra ajudar a mulher a passar por esses 9 meses... porque de verdade... Não é fácil! rsrsrsrsrsrs.

Um comentário:

  1. oi Debs! Com certeza vc deve estar linda! Que bom que o Fábio vê isso em vc e te ajuda. Eles são uns anjos mesmo!!! Haja paciência para aguentar doidera de grávida!!! Essa fase de não conseguir dormir, vai passar até vc se acostumar com a barriga. Dps, mais tarde, ela volta!!! Eu, pelo menos agora, estou na fase de dormir bem, meio jogada de lado, com almofadinha entre as pernas e às vezes embaixo da barriga. Tenta isso, é bom! Bjinhos pra vcs!

    ResponderExcluir