terça-feira, 3 de agosto de 2010

ACABOU O PRIMEIRO TRIMESTRE!!!!

Gente, como passa rápido! Parece que foi ontem o susto de ver aqueles dois risquinhos no teste de farmácia!

Dizem que essa fase que começa agora, é a melhor da gravidez, porque diminuem consideravelmente todos aqueles sintomas chatos e a barriga ainda não está pesando. A minha, na verdade, pouco aparece ainda.

A felicidade de passar das 12 semanas é enorme, porque o risco de aborto diminue consiravelmente e parece que a gente volta a se sentir "normal". O sono já não é tão grande, a azia sumiu, enjôo nem sinal, enfim, a única coisa que ando sentindo muito, mas isso não é nenhuma novidade, é fome. Mas muuuuuuuuuuuuuuuita fome. E se fosse fome de salada, ainda vai! rs mas é uma fome só de coisas gostosas e que engordam demais! rs

Desencanei de ficar subindo na balança todo dia. Sei que não posso "apavorar" e engoradar um monte, mas estou procurando comer direitinho e sem exageros.

Fazendo um balanço do meu primeiro trimestre, eu vejo que não posso reclamar de absolutamente nada, apesar de ter reclamado muito! rs.

Enjôo foi quase nulo, continuei correndo, fazendo musculação e nadando, o sono não foi tão grande assim - totalmente administrável - e a única coisa que realmente me incomodava que era azia, passou.

As emoções parece que estão mais controladas. Claro que ainda tenho uns ataques inexplicáveis de choro por qualquer coisa, mas aquele mau-humor que estava me perseguindo e que não era meu, parece que deu um tempo.

Sem dúvida, a maior emoção do primeiro trimestre foi ouvir pela primeira vez o coração da nenê batendo! Sem explicação! E vê-la no morfológico, perfeitinha, dando "tchauzinho", balançando as perninhas pra lá e pra cá, foi maravilhoso também!

Agora, acho que posso dizer que estou na fase da lua-de-mel com a gravidez. Rs.

6 comentários:

  1. Tudo acontecendo do jeito que é pra acontecer. Que maravilha!
    Ah, é nesse trimestre que vc está que as mamães planejam o segundo. (Já te falei isso, mas acho pertinente repetir hehehehe)

    ResponderExcluir
  2. hahahaahahahahah and! vc ainda insiste que eu vou querer outro? rsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrs

    Acho que vou parar por ela! rsrsrsrssr

    mas depois conversamos! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Mammys!
    O boletim do 1º trimestre está com notas azuis!
    Só tem um borradinho de tanto chororô.. hehe
    beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  4. Queridos Débora e Fábio
    Segue mensagem para a menininha que "protegem tão bem".
    Querida menininha
    Você está crescendo rápido mas ainda está bem confortável no seu "porta-bebê" da mamãe!
    Sempre estará na lembrança afetiva de sua vida como o lugar mais aconchegante, protegido e quentinho, seguido,é claro,dos braços/colinho de mamãe e papai.
    Seu coração bate rápido e os nossos corações batem no compasso da espera pela chegada, que será cercada de muito carinho pela sua numerosa família.
    Para vovó Léa e vovô Celio, você,embora sendo a 9ª netinha,é única e sempre será especial.
    Parabéns pela mamãe e papai que você escolheu(dizem que os bebês escolhem os seus pais e seu momento de chegar para a vida). Deus a enviou para eles e para nós.
    Somos unidos, barulhentos, amigos, às vezes "complicados" mas seremos todos seus com muito amor.
    Hoje é dia dos pais e papai Fábio ganhou seu 1º cumprimento.Ele será um papai tão querido!
    Você vai deixar seu coração mostrar tudo que tem de mais bonito e que a mamãe já está descobrindo:ternura e bondade, generosidade e gratidão.
    Vai ser sua grande missão caminhar lado a lado com eles, sempre feliz!
    Todo amor
    Vovó Léa e Vovô Celio

    ResponderExcluir
  5. Alô Duda! O Baby Center me informou que os seus cabelinhos começaram a nascer nesta semana. Será que você vai ter aquela cabeleira linda da mamãe?... Vovó Véra está louca de ansiedade para ver sua carinha!... Beijos, beijos, beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Vovó Lea e Vovô Celio!!! Amamos o comentário de vcs!!!
    bjs!!!

    ResponderExcluir