segunda-feira, 8 de abril de 2013

GENTE COMO A GENTE







Conheci a Debora pelo Instagram, quando (acho eu) não tinha nem 1000 seguidoras. Ela é daquelas seguidoras ativas, que comenta e curte todas as fotos, que você sente falta quando ela some! A história dela serve de inspiração pra todo mundo, mas, principalmente pras meninas que estão grávidas, que tiveram babies ou que querem ser mães.

A gravidez não é fácil gente… Quando eu estava grávida, eu falava pras minhas amigas: “a coisa mais fácil do mundo é você engordar 20kg numa gravidez, porque tem horas que dá vontade de comer como se não houvesse amanhã”. E o processo de volta à forma (porque ao peso você às vezes volta em 3 meses) é muito complicado. Porque, a não ser que você tenha babá, folguista – que não foi o nosso caso- a rotina muda demais, então o desânimo bate mesmo…

Mas aí está mais uma prova que disciplina, foco e determinação são os fatores determinantes pro sucesso de qualquer coisa que você queira na vida!

"Ebaaa! Chegou o dia do meu depoimento rsrs.

Meu nome é Débora, tenho 29 anos, 1,65m e consegui chegar aos 59 kg! Aleluiaaaaaaaa!! Perdi no total 28,500 ( em quase 12 meses, que é a idade do meu bebê, mas a mudança radical é de setembro até agora) ainda faltam 3.

No momento sou mãe em tempo integral do Davi (ano que vem volto a ser Estudante de Farmácia).

Na gestação do meu filho, engordei muito, 17 kg!!!! Antes da gestação estava acima do peso e tentando emagrecer para poder engravidar, mas ele resolveu vir antes. Sempre sofri do efeito sanfona, pois até então não sabia a “fórmula” secreta e super simples de emagrecer e manter o peso, que nada mais é do que alimentação saudável e exercicioooo!

Nunca fui fã de porcarias, mas beliscava e muito entre as refeições, e não tomo refrigerante há quase 8 anos. O que me levou a tomar vergonha na cara literalmente foi ver o quanto eu estava imensa nas fotos. Depois que ele nasceu, 10 quilos foram embora em duas semanas, mas depois eu e o meu peso estacionamos legal. Depois de 5 meses que ele nasceu, meu marido comprou uma balança com bioimpedância. Ela me mostrou a minha triste verdade e com um tapa na cara que ela me deu, eu cai na real e comecei a me mexer!

Não aceitava ficar baranga, jamais! Sou muito vaidosa e aquele espírito de gordinha não me pertencia! Passei a me exercitar em casa com o elíptico que ganhei do maridão, pois com um bebê pequeno não tinha como ir até a academia, perdi peso, medidas e ganhei ânimo!!!

Fazia com o meu bebê dormindo no carrinho e ás vezes ou acordado no cercadinho. Me viro como posso, fazendo exercício localizado em casa, abdominais e com ele em volta de mim brincando e pulando na mamãe.

Desculpa que não tem tempo, não cola, quem quer arruma Agora consigo ir na academia 2 vezes na semana e corro 2 vezes na rua. Estou 13 quilos mais magra de quando engravidei. Mudei totalmente minha alimentação, e como ainda amamento, não posso fazer nada radical. Agora esse é o meu estilo de vida, é o quero, ficar linda, magra e com uma bunda de banda de coco rsrs! E a caneleira está aqui no meu tornozelo grudada já!!!"

Ig: debora_ferreira


Aos 9 meses!






Atual!!!







Um comentário:

  1. Meu Deus, parabéns para essa moça, um super incentivo, ver como ela está linda e o qto ficou gordinha (linda) depois do parto. Adorei, me motivou muito,beijos
    Pati Sato

    ResponderExcluir