sexta-feira, 1 de março de 2013

SEXTA É DIA DE ABDOMINAIS!

Geeente!! Essa semana tenho vários pra postar! Desculpem a qualidade do vídeo, não é nada profissional, mas acho que dá pra vocês verem bem os movimentos!

Todos esses abdominais foram feitos nas minhas sessões de fisioterapia, trabalham muito a musculatura profunda e posso dizer que, pra mim, são os responsáveis pela mudança na minha barriga. Não são exercícios que você vai fazer 384738372726 de repetições, mas se CONSEGUIR fazer 3 séries de 10, está óóótimo!!!! À medida que você vai melhorando o condicionamento, aumente as repetições ou ponha mais carga, no caso daqueles feitos com caneleiras, por exemplo.

O primeiro, é para o oblíquo. A dificuldade desse que fiz, é que a cada 1 de abdômen, fazia 2 de flexão.  E a flexão não é com a mão no chão, é apoiada num "aparelhinho"chamado PUSH UP, que geralmente tem em academias. É difícil, porque ele fica mexendo de um lado pro outro, então tem que ter muita consciência corporal pra fazer... Eu coloquei dois vídeos pra que vocês possam ver bem o movimento do abdominal, ok? Se vocês forem tentar esse, comecem por séries menores, porque queima messsmo!!!!







O segundo, também é para o oblíquo, feito com aqueles elásticos que também têm em academias, que o pessoal usa muito pra trabalhar ombro. A perna que está levantada tem que estar beeem reta ( mas chega uma hora que ela não fica rs), o pé puxado pra você e o braço, o movimento é de como você fosse encostar no teto, como se tivesse uma linha te puxando na diagonal e para cima. Para dificultar, quem já faz , pode por caneleira.





E o terceiro, também é feito com o elástico, só que é para o reto abdominal. Pernas retas, pés puxados para você, as penas ficam num ângulo de 45 graus mais ou menos. Se quiser dificultar, ponha a caneleira. Vai subir pra cima, como se uma linha te puxasse pro teto.





Meninas, quero deixar bem claro que não sou professora de educação física, que faço esses exercícios todos com orientação do David Homsi, meu fisioterapeuta.

Eu pedi pra ele filmar porque sei que barriga mole é um calo no nosso sapato e acho que toda ajuda é bem-vinda! Eu sei que tem muita gente que faz em casa mesmo, que não vai pra academia por "n" motivos, então isso aqui é só mais um estímulo,ok?

Outra coisa: muitas me perguntam no instagram, se eu faço abdominal todos os dias. Sim, eu faço. Mas sempre trabalhando grupos musculares do abdômen diferentes, porque assim como todos os outros músculos do corpo, ele também precisa de descanso, de um tempo de recuperação. E faço no MÁXIMO três tipos de abdominais por dia.

Espero que vocês gostem! Quero saber depois como foi! E sexta que vem tem mais!!!



4 comentários:

  1. Oi querida, tudo bem?! Estou amando seu blog... Sua força de vontade é incrível, fico impressionada e motivada sempre! E parabéns, sua barriga está cada vez mais chapada!!! Gostaria muito de ter esse resultado, e vou pegar firme dessa vez, rsrs
    Sobre as abdominais gostaria de saber quais são os melhores pra fazer em casa, pra quem não tem os aparelhos...
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! Essa semana vamos fazer um post sobre abs pra fazer em casa, onde vc vai precisar apenas da bola!

      bjinho!

      Excluir
  2. Seu fisioterapeuta tem um estúdio de personal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Não, é uma clinica de fisioterapia mesmo!
      bjs!

      Excluir