quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O ASSUNTO É SÉRIO!




Gente, o vídeo é bem longo, mas vale muito a pena tirar um tempo para assistir.

Obesidade infantil é um assunto muito sério. Os hábitos alimentares das crianças começam dentro de casa e os responsáveis são os pais. Como diz o pediatra da Duda, a criança não sabe o que é um Fandangos, um brigadeiro, um refrigerante. Não defendo a postura da proibição, mas acho que existem coisas desnecessárias de você ofertar a uma criança.

Aqui em casa, enquanto pudemos, não demos chocolate pra Duda. Um dia não teve jeito. Começam as festinhas de crianças e proibir significa você, inconscientemente, colocar na cabeça do seu filho: "Vou comer tudo aqui, já que em casa eu não posso". Refrigerante não damos de jeito nenhum. Claro que uma hora ela vai provar, mas não precisa ser induzida a isso.

A palavra sobremesa não está ligada a doces. Quando falamos pra ela: "Quer sobremesa?". Ela diz: "Futa, mamãe". Come verduras, legumes, salada. Já comeu salgadinhos, mas não é o que vai na lancheira dela todos os dias pra escola. Procuramos ser o mais natureba possível na alimentação dela, assim como somos com a nossa. O Fábio é chocólatra, mas não come na frente dela. Infelizmente, na nossa época, eram poucos os pais que tinham essa consciência mais saudável. Mas hoje, podemos fazer diferente com as nossas crianças.

Ipad, Tv, joguinhos, têm tempo determinado. Toda sexta, qundo ela vê nossas coisas em cima do sofá pra irmos correr no sábado, ela fala: "qué corrê, papai!". E como não temos babá, nós a levamos com a gente. Vai pra academia conosco. Ainda não faz, mas fica no child brincando com outras crianças. Vamos com ela ao parquinho, brincamos de bola, levamos à piscina do prédio. E agora ela vai ganhar a primeira "bike". Acredito que uma das coisas mais importantes que o esporte traz pra vida de uma pessoa é o foco, a determinação. Levar uma vida saudável, pode livrar seu filho de "n" problemas na adolescência, na vida adulta. E falo de TODOS os tipos de problemas.

Eu acho que filhos têm que ser criados assim...

Vamos tentar fazer diferente e mudar esse quadro mostrado no filme...

Compartilhem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário