segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

GENTE COMO A GENTE


Gente, eu sou super brincalhona, fico "caçando" fotos de barrigas e bundas perfeitas na net pra postar no Instagram, mas desde o dia que aquela minha amiga me mandou a foto do antes e depois do carnaval, fiquei pensando em quem ou quais deveriam ser nossas motivações reais.

É lindo ver a Claudia Leite, a Alessandra Ambrósio, a Adriana Lima com aquelas barrigas chapadas, quatro meses após dar a luz. Mas elas vivem da imagem delas. Motiva? Não sei. É uma mistura de admiração, com "queria ter tempo e dinheiro" pra ficar assim. Masss, não vamos nos iludir! Pessoas como nós, normais, que trabalham, que são mães, esposas, funcionárias, que têm que acordar 5 da manhã pra treinar, ou treinar às 22 depois de um dia cheeeio de trabalho, fazer a "marmitinha" pra não comer bobagem, etc, etc, precisam de motivações mais "concretas", mais "reais". Foi daí que pensei em fazer o " GENTE COMO A GENTE". São mulheres como nós, que têm que correr atrás do prejuízo, fazendo muito sacrifício, tendo muitas vezes vontade de desistir! Para mim, essas são motivações!

E não tem um dia melhor que a segunda-feira, o dia NACIONAL da dieta, para começar com ele. 

A lindaaaa  que vai estreiar o GENTE COMO A GENTE ( tô me sentindo a Déborah Bernardes hahaahahaah), é a @julianabam.





"Eu já praticava a corrida de rua desde de 2009, mas sem o mesmo comprometimento que tenho hoje com treinos. Não gostava de academia e não fazia trabalho de fortalecimento muscular. Pensava que como já corria, não precisa me preocupar com a alimentação. 
O resultado não poderia ser outro, né? Engordei!

Nunca gostei das fotos que tiram da gente durante as corridas, mas ao ver minhas fotos tiradas durante uma meia maratona, tive um choque de realidade. No meio de diversos atletas, dava pra perceber que eu não estava na minha melhor forma.

Além da aparência, os quilos a mais impediam significativas melhoras de desempenho nas corridas, o que fazia com que eu ficasse sempre no solitário “time do fundo”, no início não me importava com isso, mas com um tempo ficar sempre para trás e nunca ter companhia para treinar por ser muito lenta passou a me incomodar.

Estava insatisfeita e e resolvi mudar.

Tinha consciência de muita coisa errada que fazia. Me comprometi melhor com os treinos, comecei a malhar e controlei a alimentação. 

Vi muitas histórias de superação e casos de sucesso. Aprendi que pra atingir meu objetivo era só querer e que só dependia de mim mesma. A partir daquele momento, eu já sabia que só se fizesse a coisa certa eu conseguiria.

A maior dificuldade que tive e estou tendo é em manter a disciplina tanto na dieta quanto na rotina de exercícios. Nessas horas penso que o resultado final fará todo o esforço valer a pena. 

Hoje já foram 11,0kg perdidos meu percentual de gordura pulou do 34% para o 22%. Aumentei minha autoestima. Além de me sentir bem melhor fisicamente consegui também melhorar muito meu tempo nas provas. 

Um ano já se passou, atingi meus primeiros objetivos e já estabeleci outros para 2013, esse ano além de estar me preparando para minha primeira maratona quero ainda reduzir meu percentual de gordura para abaixo dos 20%.

 Vamo que Vamo."

10 comentários:

  1. Super exemplo!
    Debs, poderia me esclarecer uma dúvida?
    É que sempre vejo receitinhas de doces e bolos (tipo o bolo funcional que vc fez) e nunca sei como inclui-los na minha alimentacao... Pode ser de sobremesa ou substituindo um lanche?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta! Olha, a Pri coloca o bolo funcional na minha dieta uma ou, no máximo, duas vezes por semana no lanche da tarde. Então, por exemplo, na minha dieta, antes de malhar à noite, posso comer ou uma fatia de pão integral com uma fatia de queijo ou uma fatia de bolo funcional. Eu sempre faço metade da receita, porque senão fica bolo pra duas semanas, mesmo tendo na dieta do meu marido também!
    bjo!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem pensada a iniciativa do gente como a gente.
    Parabens

    ResponderExcluir
  4. Gente como a gente é muito mais plausível, palpável e possível!!!
    É lindo de ver e babar nos corpos das famosas, mas com toda a estrutura pra vc SÓ fazer isso da vida é fácil!
    Mas nós, somos seres mortais, com faxina pra fazer, trabalho, marido, filhos pra cuidar... E nisso tudo temos que ter MUITA FORÇA NA PAÇOCA pra não desistir a gente! Equilibrar tudo isso é só pra quem quer muito, e nós queremos!!! Yes, we CAN!!! (Obama fêmea! rs)
    Beijos e JU, vc vai atingir os objetivos pra vc quer e vc pode! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê,
      E vou te falar...nem sei se adorariaaaa viver só pra isso,sabia? A nossa vida é cansativa mas é tão recompensadora,né?!
      Você é uma que vai sair aqui no meu quadro! kkkkkkkkkkk
      bjooo!!!

      Excluir
  5. Debs, Linda adorei participar.
    Obrigada querida e obrigada Fê.
    Beijão suas lindas!

    ResponderExcluir
  6. Ei Debs,te achei pelo IG e resolvi conferir seu blog,que maravilha esse seu projeto de "Gente como a gente",devia fazer até uma hastag com esse seu projeto.Porque é verdade,eu fico até deprimida em ver quando essas estrelas ganham filho e menos de 2 meses já mostram a barriga sarada,parece que estão sambando na nossa cara!Sendo que na vida real é mega difícil perder peso e voltar com o corpo em tão pouco tempo,eu mesma tenho um filho e foi dose viu,vale lembrar que nem tudo o que se passa na tv é verdade,que dizem que comem chocolate,feijoada,etc...Eu mesma não tenho empregada,faço tudo sozinha,supermercado,comida,passo,lavo,levo o filho em todos os lugares e ainda trabalho com o maridão e malho 4 vezes na semana.Desde o dia 28/01/13 comecei minha dieta e meu plano é perder de 10 a 12 kilos,fiz um Instagram como meu diário de dieta,passa lá e dá uma olhadinha angelsdiet!!! beijokas

    ResponderExcluir
  7. Oi Angel! Sabe que quando a Duda nasceu, foi na época que várias celebridades tiveram filhos e todas, depois de 2 meses, lindas maravilhosas! No começo, fiquei com uma nóia gigante, mas depois..... Sou assim como vc.. Resolvi abraçar a "causa" de ser mãe mesmo! Afinal, e isso e um pensamento meu mas que mtas criticam, eu não pus filho no mundo pra ter babá e folguista... Então, como diz meu marido: "algum prato tinha que cair, ne?". Agora que ela está mais velha, já voltei à rotina! E feliz!
    Olhaaaa, você é candidata ao gente como a gente, hien?
    beijos, e já pus a hashtag!

    ResponderExcluir