sexta-feira, 24 de agosto de 2012

E lá se foram 36 anos....

CATEDRAL ANGLICANA DE SÃO PAULO

Dia 21/08 foi meu aniversário e dessa vez, diferente de quase todos os outros anos da minha vida, a primeira coisa que fiz foi ir à Igreja agradecer por tudo de bom que aconteceu na minha vida no ano que passou, e por todas as coisas "ruins" também. Acho que de agosto/11 a agosto/12, eu aprendi mais coisas do que na minha vida inteira.

Foi o ano que me tornei mãe. E aprendi na sua essência verdadeira o que é isso. Eu não fui daquelas grávidas que já amava de paixão o filho desde a barriga. Apesar de ser extremamente emocional, eu acredito que qualquer tipo de amor, inclusive o que existe entre mães e filhos é construído com a convivência. Claro que quando a Duda nasceu, eu me apaixonei à primeira vista ( quem não se apaixonaria?!), mas o amor materno, aquele do qual as pessoas falam o tempo todo, este,vem sendo construído ao longo desses quase dois anos com ela. Aprendi que tem horas sim, que você perde a paciência, que dá vontade de jogar tudo pro alto e sair correndo literalmente, mas em um lapso de segundo, você olha para aquele rostinho, e vê que nunca mais na sua vida dá pra viver sem ela. Hipocrisia da mãe que disser que nunca perdeu a paciência! Mas, aquilo que dizem que, depois que você tem filhos, eles estão sempre em primeiro lugar, é a mais pura verdade. E, sinceramente, é a melhor sensação do mundo. Não daria pra passar nessa vida sem ter tido a experiência de ser mãe.

AMOR INCONDICIONAL


Foi ano que aprendi também, que não se pode confiar nas pessoas 100%. As pessoas podem até se perguntar: "Nossa, mas com 36 anos e ainda não sabia disso?". Pois é. Ou não sabia ou não queria enxergar. Uma coisa é certa: quando é pra salvar a própria pele, as pessoas te jogam no fogo e dane-se você. Mudam a história, um pouquinho aqui, um pouquinho ali, e pra elas fica tudo certo. Mas agradeci muito a Deus / Universo por isso. Acho que isso já me vinha sendo mostrado há muito tempo, mas esse ano, a paulada foi tão grande, que eu não tive opção: aprender ou aprender. Eu sempre fui daquelas pessoas com 50 turmas, 45678 milhões de "amigos", falava da minha vida pra Deus e o mundo vide o blog rs, amava todo mundo. Gente, não dá pra ser assim. Que pena.

Foi o ano de aprender também, que ser amiga nem sempre é compartilhar e dar palpite em tuuuuudo. Você pode sim dar palpite, você pode sim aconselhar, mas não pode tomar as dores...É difícil, né?! Ser imparcial em situações envolvendo pessoas que você adora é realmente complicado. Mas é o melhor a se fazer. Acho que ser amiga hoje pra mim, é ser mais como uma psicóloga sabe? Mostra um lado, mostra o outro, e deixa a pessoa seguir o que ela acha que é melhor pra ela. E se não der certo a escolha, o seu papel como amiga é estar lá pra dar um ombro amigo. Só.

Aprendi também que você pode planejar a sua vida nos mínimos detalhes, mas as coisas vão acontecer como elas tiverem que acontecer. Desde janeiro vinha me planejando pra fazer a Maratona de Chicago, treinando direitinho, fazendo fisio preventiva, musculação, elevando o volume aos poucos para não me quebrar. Mas aquela dor da qual falei no post passado, era nada mais nada menos, que outra fratura por stress. Então, não teve jeito: maratona pro saco. Chorei, me revoltei, xinguei, fiquei num mau-humor do cão só o Fabio sabe....,  mas cheguei à conclusão que poderia ter feito o que fosse, isso não ia curar minha fratura. Então ok. Oito semanas parada e bola pra frente. Contei com o apoio de algumas pessoas MUITO especiais nessa fase ( Mãe, Vivi,  Fabio e David ) que me ajudaram a enxergar de uma forma mais "leve" tudo isso...

PENDURANDO OS TÊNIS POR 8 SEMANAS...


E em consequência disso, também aprendi a falar menos, BEM menos da minha vida. Semana passada fui ao Centro tomar um passe e o orientador me disse: "Minha filha, escolha para quem falar as coisas da sua vida. É do ser humano sentimentos como a inveja. E esse sentimento é como uma lança que vai apontada diretamente pra você.". Eu sempre adorei postar meus treinos, minhas evoluções, o que ia fazer ou deixar de fazer. Não só aqui, mas em Facebook, Twitter e por aí vai. Então, cancelei minha conta no Twitter, posto bem menos no Facebook (até porque isso me tomava um tempo gigaaaante!) e estou tentando me controlar pra ser menos "bocão". Ontem fiz um "limpa" nos meus "amigos" de Fb. Aqueles que adoram só olhar, que não comentam ( na sua página né?! Mas adoram falar DE você pra Deus e o mundo), foram excluídos. Que bom. Menos quantidade e mais qualidade!

Talvez por tudo isso, o conteúdo do blog mude um pouco... Primeiro tinha pensado em excluí-lo, mas esse é meu jeito de me satisfazer como "blogueira" (quaaanta pretensão!) rs.

Tomara que em agosto/13, quando eu fizer o balanço dos meus 37 anos, eu não tenha cometido os mesmo erros dos 36. Que Deus me ajude, me ilumine e me guarde nesse novo ano que pra mim se inicia!


6 comentários:

  1. Felizmente ou infelizmente, a gente apanha da vida e aprende muita coisa... que pena que não vai poder correr.... espero que não desista do sonho da maratona. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... É uma pena que eu tenha aprendido tão tarde... Não teria perdido UMA pessoa muito querida na minha vida. Mas enfim, life goes on! Nao vou desistir da maratona não. Foi só um sonho adiado. Obrigada!

      Excluir
  2. Oi Debs...
    Estou na super torcida que você seja feliz...
    E isso tem tudo para acontecer... tem uma família linda e abençoada!! Base de tudo!

    bjs
    Jacke Gense!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacke! Se deus quiser foi so um sonho um pouco adiado rs

      bjs!!

      Excluir
  3. Debs, minha amiga, ou melhor, a irmã q eu não tive e que a vida deixou eu escolher...

    Conversamos muito sobre tudo isso, né? Enfim, problema encontrado, tratamento indicado e decisões tomadas. Não há que se olhar pra trás agora. Aprende-se a lição e segue daqui por diante. Nada é por acaso, vc sabe disso. Talvez não agora, não amanhã, mas mais para frente você reconheça o aprendizado disso tudo.
    Você bem sabe que meu 2012 foi um ano péssimo pra mim, em muitas coisas. Se me perguntassem: "apagaria ele da memória?" NÃO!!!! Sofri demais, chorei muito, mas aprendi a conhecer as pessoas, em todas as suas variáveis.. Da boa santa que é uma cobra ao bom moço que é louco. Infelizmente e a duras penas, aprendi da pior forma possível. Mas amadureci muito. Já dizia Nietzche: 'o q não mata, torna mais forte." E não há verdade maior do que essa. Nunca pedi a minha santa (q sou devota) pra me tirar o fardo, mas sim para me dar forças para suportá-lo.
    Mas tb tenho que ressaltar que 2012 me aproximei mais das minhas verdadeiras amigas e em um dos piores momentos da minha vida, pude ver que são elas...inclusive vc. E que de quebra trouxe a Duda, que é meu encanto e adoro de paixão.
    Tudo nessa vida tem dois lados...infelizmente temos que passar pelos ruins, para valorizar os bons.
    Conta comigo pro que precisar...e vc sabe que pego um avião e vou (literalmente) voando praí se precisar. Quem sabe não corro contigo sua primeira maratona??? Trata essa lesão e vamos conversar a respeito :)

    Super beijo piniqueti!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha piniquetiiii!!!!

      Eu sempre falo isso pro fabio: a Duda não precisa ter irmas de sangue, porque, com certeza, vai escolher amigas que serão como irmãs pra ela!
      Você foi mesmo FUNDAMENTAL nesse processo todo... E quem diria ne?
      Eu quero que você volte aqui no Nonô Plaza Hotel pra tomarmos outro porre daquele de ficar com a boca roxa! kkkkkkkkkkkkkkk
      Te adoro moooito!!!
      bjoo!!!

      Excluir