segunda-feira, 13 de agosto de 2012

DIA DOS PAIS


Papai,

Se eu já soubesse escrever, começaria dizendo que você foi a maior surpresa como pai. Quando eu estava na barriga da mamãe, jamais poderia imaginar que você seria esse paizão.
Desde o nascimento até todas as noites que você nem deixa a mamãe levantar quando eu choro... 
"Papai" foi a primeira palavra que eu falei e quase morro de felicidade todas as noites quando você chega do trabalho.

Amei você ter sido o unico pai presente na reunião da escola. Adorei você ter deixado a teoria do "nana nenê" de lado e me por pra dormir com vocês algumas noites...E eu adoro dormir segurando seu dedo, so pra saber que estou protegida...

Gosto como você me ensina a ser independente, me deixando levar o Nick pra passear na rua, me ensinando como colocar a comida na boca sem fazer "aquela" sujeira que a mamãe que morrer ( rs) , me deixando "lavar" o cabelo na hora do banho!
Eu ainda não converso com as minhas amiguinhas da escola, mas quando eu fizer isso, tenho certeza que vou dizer a elas que você é o melhor pai do mundo...

Tenho muito orgulho de ser sua filha!

Te amo muito!

Duda

Minha mãe mandou esse texto pro Fábio. Achei simplesmente perfeito:


PELOS OLHOS DE MANUELA   (Ricardo Allan)

' Outro dia, ela me disse: "Papai, tá tudo lindo!".  Mirei pela janela
do carro e vi céu azul, grama verde, ipês amarelos e a arquitetura de
Brasília.  Nada que me impressionasse, enfim.  Uma menina de três anos
percebe beleza onde  um adulto enxerga apenas monotonia.  No universo
infinito dos seus sentidos, as coisas têm cor, gosto, som, cheiro  e
tessitura singulares.
Vê-la descobrir a vida e aprender a usar as palavras é um espetáculo
único.  A realidade da minha filha é povoada de fadas, príncipes,
bruxas, deuses, heróis e vilões.  Nela, pedras conversam, vegetais
sentem e animais se emocionam.  As amizades são viscerais.  O
cotidiano é uma sucessão de histórias fantásticas, algumas mais
parecidas com viagens alucinógenas.
Na escala de    evolução intelectual, moral, espiritual e afetiva do
ser humano, as meninas estão no topo, seguidas das mulheres.  Só
depois, vêm os meninos.  Por último, os homens, causadores de quase
todo o flagelo existente.  Quem rouba a inocência de garotinhas,
merece destinos piores do que  morte.
Meninas têm lógica peculiar.  Num dia já longínquo, apressdado, disse
à minha filha que, se demorássemos, não encontraríamos o que era então
seu bem mais precioso.  A pergunta que se seguiu: "Papai, como é que a
chupeta vai fugir se você trancou  porta?"...  Em outra ocasião, ela
me pediu um cavalo de presente.  "Mas, meu amor, onde eu vou pôr um
cavalo?", indaguei.  "Você compra uma fazenda par ele morar lá, ué!".
Claro.
Segundo o ensinamento cristão, só se salva quem tem o coração puro
como o de uma criança.  Sou específio: a redenção está na riqueza de
alma das meninas.  Míope, astigmático e cético, prefiro vr pelos olhos
de Manuela, que deixam tudo mais verdadeiro, até o egoísmo e a
crueldade infantis.  Os meus só conseguem se maravilhar quando pousam
no seu rosto.
As pessoas costumam dizer para um pai estreante qu a vida dele mudará
para sempre.  Em geral, é um alerta para a responsabilidade de
sustentat e orentar alguém.  Depois que Manuela nasceu, de fato,
nuncamas fui o mesmo.  Não pelo peso, que não há.  Mas porque me
apaixonei perdidamente por ela.  Mal consigo conter a ansiedade pela
chegada de Olívia, que vem por aí."

Nenhum comentário:

Postar um comentário