terça-feira, 26 de junho de 2012

OS 25KM DA MARATONA DE SP

Como contei no post passado, o foco agora é a Maratona de Chicago. A planilha está indo de vento em popa! No sábado do dia 17/06, o meu treino eram 24km. No meio da semana, recebo um email do Miltinho, meu treinador, me perguntando se não gostaria de fazer os 25km da Maratona de SP. Detalhe: com ele me puxando.

Falando assim, parece fácil, mas o Miltinho é um corredor NATO. Tem maratona pra 2h49min, e ele me puxar, foi o mesmo que ele dizer: "Você vai morrer!". Tenho dois grandes amigos corredores, a Ju e o Frots, e, nas nossas brincadeiras, criamos a ZV ( zona de treinamento "vomitando") - rs. Pois com certeza, essa seria a zona de frequência da prova. Como adoro um desafio, mesmo morrendo de medo, resolvi aceitar. Mas antes de aceitar efetivamente, eu ainda tinha um segundo "probleminha": tinha que perguntar ao Fabio, se ok ele ficar com a Duda praticamente o dia todo, já que a chegada dos 25km eram na USP e eu não sabia como ia embora. Pra variar (amo), "Fabim" concordou e aí sim, pude dar a certeza pro Miltinho.

Um aluno dele conseguiu as inscrições em cima da hora ( que, diga-se de passagem, também corre muito), e, lá fui eu pro primeiro desafio do ano. Por causa desse aluno do Miltinho, largamos simplesmente, ATRÁS da elite! Uma coisa de louco! Aqueles caras que sonhamos  ver de perto, que correm a pace de 3:00 km/min, estavam bem ali, na minha frente. Além de mim, do Miltinho e do Mário, largaram conosco o Frots e a Isa - que tinha uma meta parecida com a minha (2h10min), por isso resolvemos ir juntar, para uma puxar a outra.

A meta do Miltinho para mim, era um pouco mais ousada: ele queria que eu fechasse os 25km em 2h05min! Saímos muito bem, porque não pegamos todo aquele "trânsito" de gente de uma prova como a Maratona de SP e já encaixamos o ritmo que ele queria. Confesso que nos primeiros km ainda olhava o Garmin, mas depois desencanei, porque ele e o Mario estavam verdadeiros relógios me puxando.

A prova foi TOP demais!!! Se eu fosse muito rica, ia sempre levar um "coelho"comigo rssss. Não me preocupei em pegar água, em jogar água na cabeça, em pegar gel. Estava a própria celebridade escoltada pelos dois! No km18, começaram as dores típicas de quem vai "quebrar", mas eles não me deixavam diminuir. O Mario me perguntou qual era meu recorde de meia maratona, e disse a ele que era 1h47min. Então ele me disse: "Você vai bater seu recorde de meia!! Vai passar pra 1h44min!!". A prova nem eram 21km, mas quando ele me disse isso, olhei no Garmin e vi que faltavam 800m para os 21, dei um gás, sabe lá Deus como e passei os 21km para exatamente 1h44min05s!!!!!

Dali pra frente, o que eu fizesse era lucro, mas sabia o plano que o Miltinho tinha pros 25km... Eu estava TODA travada, mas me veio à cabeça o treinamento, a fisio com o David Homsi , o Fabio cuidando da Duda. Ali não eram SÓ 25km... Era muita coisa envolvida. E fui... E quando faltavam 400m, que eu não tinha mais perna pra correr, o Miltinho e o Mario começaram a gritar: "Vaaaiiii, vaiiiii Debs!!". E quando passou o pórtico, que eu olhei pro Garmin: 2h05min49s!!!! E olho pra frente, quem está ali? Meu fisio, o David! Aí não deu pra segurar a choradeira, né?! E já emendou num telefonema pro Fabio para contar do tempo!

Foi uma prova muito especial. Além de terminar no tempo planejado, pude ver com quantas pessoas posso contar! Quem diz que corrida é um esporte individual, está muito, mas muito enganado! Outra prova disso que estou falando, veio duas horas depois, quando terminamos a maratona com a Renata, uma amiga muito especial!

Ainda faltam quatro meses para a maratona, sei que tem chão, mas me sinto cada vez mais bem preparada para esse desafio gigante que vem por aí...

A META ATINGIDA!!!
À ESQUERDA O FROTS E À DIREITA O DAVID HOMSI


OS AMIGOS MARA QUE A CORRIDA ME TROUXE!

DA ESQUERDA PARA A DIREITA: ISA, RÊ, EU, MILTINHO E DANILO

DUAS PESSOAS QUE EU AMO E PONTO. JU E FROTS!

A RAZÃO DE TUDO NA MINHA VIDA <3

10 comentários:

  1. Uhhuuuuuu! Lindo relato!
    E sim, prova disso foi vocês me escoltando na chegada. Foi TUDOOO!!!
    Obrigada pelo carinho.
    A corrida a gente faz sozinho, depende somente de nós (e das horas de tortura nos treinos e na fisio, né? kkkk), mas quando temos apoio de pessoas queridas e especiais fica mais fácil e mais gostoso praticar esse esporte que é tão individual.
    Parabéns pelos recordes neste dia.
    E super obrigada por todo o apoio na minha prova.
    Logo mais chega a tua e tenha certeza que, mesmo de longe, estaremos apoiando você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, foi demais mesmo!
      Chorei mais que vc que era a maratonista! kkkkkkkkkk
      Cada vez mais eu amo os bons amigos que a corrida me trouxe!

      Excluir
  2. Poxa, que tempo fantástico!
    Parabéns por se superar sem precisar da ZV... rssss
    Agradeço a força que você me deu no final, ainda que involuntária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POXA JOEL!!! QUE LEGAL VER ISSO!!!!
      ALI NO FINAL DA MARATONA ACHEI QUE TINHA MUITA GENTE PRECISANDO DE FORÇA MESMO! RSSSSS

      Excluir
  3. Ok... Status da pessoa: morrendo de chorar!!! Você é meu orgulho, amiga!!! Amo demais! Mostrou pra todo mundo que quando a gente quer e briga pelo que a gente acredita, nada é impossível... ABSOLUTAMENTE NADA... Chicago vai ficar pequena pra você!!! Você é iluminada, amiga.. uma pessoa que mesmo distante parece estar o tempo inteiro aqui do meu lado! Um presente que a corrida e o mundo virtual me deram! Te ligar assim que eu cheguei do passeio de bike e ouvir o seu relato ali do meio da muvuca ainda foi emocionante!!! Tenho certeza que ainda vem muito por aí! Love mais que brigadeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAO TINHA COMO NAO TE LIGAR DALI MESMO PRA TE CONTAR! AFINAL VC ESTA COMIGO TODOS OS DIAS ALI NO NOSSO "OIOIOIII"!!!!
      A DISTANCIA NO NOSSO CASO É SAUDAVEL KKKKKKKKKKK
      LOVE U!

      Excluir
  4. Deeeeeebs!!! Esse foi mesmo um domingo especial... Cheguei na largada achando que não faria nem 10k, e acabei feliz da vida acompanhando você (de longe né?!) e a Isa nos seus recordes pessoais! E chegar aqui e ver esse post tão lindo foi pra emocionar mesmo, né?! Você é uma amiga muito especial, e agradeço a Deus (e a Juju) por esse presente da vida! Que venha Chicago e a 1h42 que a G4 não deixou acontecer... #EMD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu seeeeeempre falei que vcs tinham que se conhecer!!!! Tem como amar mais??? Tem nso!!!

      Excluir
  5. Que delícia Debs... Parabéns querida.. nada mais merecido.. vc é um exemplo de dedicação com seus treinos... simplesmente colheu os frutos....

    bjs
    Jacke

    ResponderExcluir