quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Noticias!

Recebi vários e-mails ao longo desses meses de pessoas que me perguntavam porque eu abandonei o blog... Gente, eu não abandonei, mas, a vida com filho, marido, trabalho é tão corrida, que às vezes me pego sentindo que estou numa lancha que anda a milhão e não consigo acompanhar o que está acontecendo.

Bom, a Duda está hoje, com 6 meses e 24 dias, quase 7 meses! Como o tempo passa rápido! Parece que foi ontem que minha bolsa estourou - e não me caaanso de contar essa história, acho que pra manter vivo o momento- e peguei a pequena pela primeira vez no colo. De todo esse tempo, só tenho um único arrependimento: ter ficado tão neurótica pra emagrecer, voltar a correr, que tenho a sensação de que poderia tê-la aproveitado mais. E não foi por falta de aviso das amigas mais próximas...

Mas, enfim, o tempo da minha licença acabou, voltei a trabalhar e ela foi pra escolinha. Não voltei no mesmo ritmo de antes, pra poder ficar mais com ela. Definitivamente não quero saber que ela engatinhou,falou, andou, pela agenda da escolinha. Ela fica lá enquanto eu trabalho. Tenho chegado bem mais cedo em casa, pra poder pegá-la, brincar com ela, dar o jantar e colocá-la pra dormir.

Ainda não consegui voltar a correr como antes ( e nem sei se vou!), porque quando comecei a voltar ela teve uma bronquiolite. Ficou internada, depois em casa. Depois de tudo isso, vi que as coisas vão acontecer no seu devido tempo. Não adianta ficar acelerada. Quero curtir minha filha, cada gracinha nova, cada evolução, ser a primeira a dar comida no cadeirão, enfim, quero VÊ-LA crescer.

Em relação ao meu peso... Comigo tudo sempre acontece ao contrário rs. Aos exatos 6 meses, a Duda não quis mais saber de mamar no peito. Com 5 meses e meio ela ja estava comendo papinha, tomando suco, então, acho que essa parte "dificil" ela mesma resolveu abolir rs. E aí, foi o mais impressionante: emagreci os quilos que tanto me incomodavam. Dei,  com muito gosto aquela calça de gravida para uma amiga, e de pesada mesmo, ficou só minha consciência... Se eu soubesse que a ordem dos fatos seria assim ,não teria me preocupado e nem me desgastado tanto para voltar ao "normal"... Hoje, já consigo ir à academia tres vezes por semana, conciliando  ela, o trabalho e  o marido. Não é fácil - rs- mas estou tentando!

Hoje, cada dia da Duda é uma novidade. O dia que ela descobriu que "tinha" pé foi demais! Agora, ela fica hoooooras se divertindo com o pé. Adora brinquedos de barulho, e uma boneca muito colorida que ela ganhou de uma amiga minha. Montamos um tapetinho pra ela na varanda aqui de casa, e lá,se deixar, ela fica um tempão, rolando de um lado pro outro, brincando, colocando tooodos os brinquedos na boca... Ela está super durinha, já está quase sentando sozinha. Ainda dá umas desequilibradas, mas já "entendeu" que se apoiar com as mãos mais pra frente, ela não cai.

Quanto a engatinhar.... não sei não.. mas estou achando que ela vai pular essa parte rs. Ela gosta muito de ficar em pé com a nossa ajuda, fica durinha e simula uns passinhos... Já está almoçando e jantando no cadeirão, e, a última novidade foi a "descoberta" do som da própria voz. É muito engraçado! Ela emite aqueles sons "inintendíveis", nós imitamos, aí ela faz de novo, e fica aquela maluquice aqui em casa. Ainda bem que a vizinha também tem uma de 1 ano, porque ela poderia pensar que aqui é casa de doido! rsrs

Ela AMA o dvd da galinha pintadinha! rs Não sei como não tinha descoberto isso antes, mas foi por pura necessidade, já que, nem eu nem o Fabio sabíamos nenhuma musica de criança. A que ela mais gosta, sem dúvida alguma é a da Borboletinha:

"borboletinha, ta na cozinha,
fazendo chocolate, para a 'dudinha',
poti poti, perna de pau, olho de vidro e nariz de pica-pau,
pau, pau!"

Essa música tem O PODER  sobre ela! Rs. Temos várias entonações pra ela, porque depende do momento, mas, quando ela resolve achar que no berço tem "prego", e abre o bocão a chorar, cantamos essa musica, e ela vai se acalmando, acalmando,até que dorme.. Eu acho bonitinho demais o Fabio cantando essa musica pra ela rsrs

Ela estava dormindo a noite inteira até ficar doentinha... Aí bagunçou o esquema do sono por uns 2 meses, mas parece que agora está voltando ao normal. Mesmo durante o periodo critico da bronquiolite, ela continuou dormindo no berço dela, com a porta fechada e tudo apagado... Acho lindinha essa "independência". Colocamos a Duda acordada no berço, ela fica ali, passando a mão nas almofadas, e apaga em 5 minutos. Aliás, parece que independência vai ser o nome dela. Rs.

No primeiro dia de escolinha, adaptação ( pra quem mesmo?), ela ia ficar 1 hora. Ficamos lá junto com ela e juro: ela foi muito tranquila. Ficou mais tempo do que o previsto, e teve as 3 reações que a dona da escola me explicou que ela teria que ter em DEZ dias, para mostrar que estava adaptada:comer, dormir e fazer cocô. Fez tudo isso em 3 horas que ficou lá.kkkkkkkk Claro que essa adaptação foi muito mais pra mim do que pra ela, mas aos poucos, foi bom também, voltar a ter um tempo para a Deborah. 




Ela é doida pelo Fabio. Às vezes, quando ele chega e eu já estou dando a mamadeira pra ela dormir, de ouvir o barulho da porta, ela para de mamar e só volta quando ele vai até o quarto falar com ela. E ele tem sido um super pai: atencioso, companheiro, faz de tudo!

O banho, já faz tempo que ela não toma na banheira mais. Sempre com o pai no chuveiro. E ela adora! Ele faz "cachoeira" pra ela, fica conversando, é o momento dos dois.

As últimas paixões dela tem sido cabelo e óculos! Meu Deus, agora tenho sempre que andar de rabo, porque ô bichinha pra ter força nessas mãos e arrancar tufos de cabelos meus!

Bom, aho que deu pra dar uma pincelada ...vou tentar  não sumir daqui....

Aí vão algumas fotos da Duda...








8 comentários:

  1. Querida amiga,
    Ver a Dudinha cada vez maior, mais linda, ler os pequenos passinhos que ela já deu e ainda vai dar me deixa muito feliz!
    E como mãe de primeira viagem, não se martirize, tudo é novidade pra você!
    Um beijo, Pati Gomes!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você voltou! Tava com saudades! Sou uma leitora fiel, como escrevi lá no comentário no meu blog...rs
    A sua Duda também está muito linda!MESMO! E como vc escreveu neste seu texto, tudo tem seu tempo, temos nossas fases e agora é a fase da Duda e como nossos bebês precisam da gente!
    Sobre corrida: uma vez corredora, corredora para sempre. A gente sempre volta: comecei a correr com 14 anos, depois voltei aos 21, depois aos 25, depois as 29, 33, 34, 35...bem, agora só Deus sabe...estou ainda curtindo o resto de minha licença.
    O importante é aproveitar cada momento de nossa vida com intensidade. Tenho certeza que vc está aproveitando bem a sua!
    Bjs!Não suma!
    Josi

    ResponderExcluir
  3. Nossa quanta coisa, quanto tempo passou!!
    Fico feliz por vc esta conseguindo conciliar essa vida de mãe, esposa, proficional.
    Com o tempo tudo vai se acertando.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Floooooooooooooooooooor, que delicia ter noticias de voce, seeempre sempre sempre pensava em voces, e preocupada de voce ter sumido. Que bom está tudo bem, a Dudinha está lindissiiiiima!!, uma fofa, uma boneca, Caio filho mandou até um beijinho e disse que se ela morasse aqui ia ser namorada dele, hehehehe..
    e nem me fale sobre o tempo voar, parece que ontem entrei aqui no blog e vi teu post avisando que a Duda tinha nascido, e apressadinha nasceu antes da hora, e comentei com minha mae Caio Filho podia fazer isso tbm, e no dia seguinte, minha bolsa estourou.. hahaha, bom demais!!
    Beeeeeeijos enormes
    e some por muito tempo nao

    ResponderExcluir
  5. Dudinha cada dia mais linda!!

    Beijos TRIO!!!

    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  6. Deborah! Quando descobri minha garvidez descobri também o teu blog atraves de uma reportagem na tv. Acompanhei ele todos os dias e digo: foi minha inspiração para não parar de correr. Corri até 8 meses (34 semans)....era vista como uma doida. Foi dificil convencer o meu marido que poderia correr sem prejudicar o bebê. Minha médica tb não era muito a favor no início da gestação (mas eu corria). No final deu tudo certo.
    Te mandei vários e-mails e mensagens e nuna tive retorno.
    Muito abrigado!!!!! Sou muito grata aos teus relatos. Abraços Roberta
    betabritocosta@bol.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Deborah! É a Flávia do Inei!! Não é hoje o seu aniversário?? Sua filha é linda!! Parabéns!! Passo aqui com mais calma para ler tudo!! :) Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Deb!
    Eu me lembro do seu blog, inclusive te acompanhava tb. Mas quando fechei o blog antigo perdi muitos contatos, e até hoje ando a procura de alguns.
    Obrigada pelo comentário. Ainda estou mexida emocionalmente com tudo que vi e ouvi. Essas são oportunidades que a gente tem de sentir um pouco a dor do outro ao mesmo em que valorizamos mais os nossos tesouros.
    Parabéns pela Duda, ela está uma doçura, e muito parecida com vc!

    Um beijo

    ResponderExcluir