terça-feira, 15 de março de 2011

SOU A ÚNICA MULHER QUE....

Sou a única mulher que não emagreceu durante a amamentação!

Bom, todo mundo que acompanhou minha gravidez sabe que engordei apenas 9 kg durante a gestação. Fiz esporte até o final,me controlei na comida, e sempre ouvia das minhas amigas: "Menina, você vai secar quando amamentar!". No parto, perdi cinco dos nove kg ganhos durante a gravidez. Fiquei super empolgada, porque pensei: "Oba, logo vou entrar nas minhas calças!". Mas não foi bem assim que aconteceu.

Alguma coisa no meu metabolismo deu um click e acho que ele desacelerou total. Durante a quarentena, nem podia, nem conseguia fazer exercícios: primeiro por causa da cicatraização da cesárea, depois, porque a Duda consumia tanto, que eu só queria saber de comer e dormir. Mesmo neste período, uns 15 dias após o parto, passei com meu nutri, ele me fez um cardápio, me explicou que eu não podia fazer dieta, mas que também não podia apavorar. Meu GO havia me explicado que a produção de leite gasta em média umas 800 calorias, então, na minha cabeça, estava sossegada, porque a tal produção queimaria mais que a corrida!

Só que, depois dos 40 dias, quando passei com o GO pra ele me dar alta, quando me pesei, quase caí dura para trás! Dos 5kg que perdi no parto, engordei 4!!! Ou seja, estava quase com o mesmo peso de quando estava grávida, sem estar! Fiquei louca!!! Algumas pessoas me acham neurótica, maluca, mas, só quem já foi gordinho é que sabe o sacrifício que é para emagrecer! E já fui uma gordinha, com 12 kg acima do meu peso! E, de verdade, não quero voltar a ser assim!

A gota d'água, foi sexta passada, quando participei do programa Vamos Correr da ESPN. Quando me vi na TV, quase tive um treco!!!!! Que cara de bolacha! Quando me filmaram correndo e vi a imagem,  tive a certeza que estava na hora de dar um BASTA nisso! rsrsrsrs Se meu metabolismo não ajuda, vou ajudá-lo então!

Sempre fui muito disciplinada desde que comecei a fazer reeducação alimentar. Quando emagreci os 12kg, fiz Vigilantes do peso, e acho que toda aquela história de você ir à reunião, dizer quanto emagreceu, ou se não emagreceu contar o porquê, funciona muito. Por isso, vou usar o blog para desabafar a respeito das dificuldades, dos "furos", dos progressos, até que eu volte ao meu peso normal!

Já voltei a correr - de leve, mas com a assesssoria- , mas sei que o que vai me emagrecer não é a corrida, mas sim caminhadas ou trotinhos onde a frequencia fique baixa. Fazer isso com a Duda,sem babá, não vai ser fácil ,mas tenho o Fabio que me apóia pra caramba e me ajuda no que eu precisar. Musculação ainda não posso, então, estou indo pro Pilates duas vezes por semana.

Então vamos lá...Disciplina na alimentação, nos exercícios, procurar dormir quando a pequena dormir, porque isso é muito importante pra repor as energias gastas nos exercícios e produzir leite.

Hoje,  dia 11 de março de 2011 é o início. Estou com 68kg e a meta é voltar pros meus 60kg. E o projeto que criei foi o "QUERO MINHAS CALÇAS DE VOLTA!" kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Para vocês verem que não estou mentindo: essa foto abaixo, era a que eu mantive pregada na minha geladeira por muito tempo. Na foto da esquerda, era 12 kg mais gorda. Baladeira e "cachaceira"! kkkkkkkkk. Talvez não dê para notar tanto, porque sou alta, mas era isso. Na foto da direita, depois da reeducação alimentar, de mudança de hábitos de vida! Nunca deixei de sair, mas incluí hábitos saudáveis como a corrida e deixei de lado o "vício" de sair de quarta a domingo na balada!




Vou fazer uma página com as fotos a partir de agora. Não me chamo Déborah se minha barriga não voltar a ser o que era antes!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

10 comentários:

  1. Oi Debora.

    Vc não está gorda.. só não está ultra magrela como era antes...rs
    Mas eu bem sei o que é isso.. Depois q o Lucas nasceu eu não consegui perder todo o peso... eu engordei 25kg.. pasme!!
    Falta 8kg para eu voltar ao meu peso ainda....
    Estou na luta tbem mas confesso que ando muito relaxada.. quem sabe vendo seus posts eu não me animo tbém!!!
    Reeducação alimentar e atividade fisica é a chave!!! Vamos lá!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Meninas,

    Vcs não estão sozinhas nesta luta, eu também estou e isso desde que tive a Bia em 2001. Em 2009, antes de engravidar da Alice, havia conseguido emagracer tanto que tinha o mesmo peso de quando casei, em 1998.
    Ainda tenho alguns kilos a eliminar, pelo menos uns 5k, e conto com a ajuda da reeducação alimentar. Não fico sem comer, em absoluto, mas escolho muito o que comer.
    Deb, tente não ficar tão encanada, pensa que vc levou 9 meses pra engordar e não vai querer perder tudo em 2 meses né?
    Meu GO diz que nosso corpo, incluindo orgãos internos, levam 12 meses para voltar ao normal. Eu acredito que seja verdade mesmo, pois engravidei da Gabi quando a Bia não tinha 1 ano e sofri muito com dores no corpo, além de uma recuperação bem complicada.
    Pensa bem, desencana, mas não relaxa, entendeu?!
    Vc vai conseguir e quero te ver novamente, agora sem barriga, hehehehe!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. bem o que tenho a falar como homem?!
    eu digo que na primeira gestação engordei junto com a Edi...na segunda eu continuei engordando...e não emagreci...
    Mas antes da Alice dizer que viria ao mundo eu disse vou emagrecer.
    E a manta de gordura está indo embora.
    Não sonho em ficar com barriga de tanquinho mais quero elimina-lá.
    Então por mais neurozis que possa parecer queime-aaaa
    Mas tb não vai surtar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Melhor coisa a fazer agora parceeeeera é ELIMINAR A BALANÇA!
    Desencana, curte a Dudinha e vá voltando aos exercicios, em breve a corridinha e quando o projeto Maratona estiver liberado você vai ver o que é ficar sarada!!!
    Relaxa! Curta essa pequena linda.
    Depois do Golpe da barriga ao contrário agora vc vai querer acabar com a prova em uma semana.
    Beijos na dupla!!! E abraço pro papai Fabio.

    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  5. tem todo o meu apoio e vou ficar de olho e perguntar toda vez que te encontrar na USP ok?

    ResponderExcluir
  6. Oieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.... to conhecendo seu blog agora, mas amaei não ser a única que se preocupa com o peso... eu engordei 10kg a mais que vc na gravidez, pois eu não tive sintomas, não tive enjouos, e so soube ocm 4 meses ¬¬ .... mas agora depois que ele nasceu, fico estressada com o peso e mais estressada ainda quando as pessoas me criticam por me preocupar.....

    :) feliz em saber que to sozinha hauhahauhaha e por favor vai postando aqui como anda seu progresso :) ...... eu to indo na endocrino pra ajudar na perda de peso e to tentando me reorganizar pra dar atenção ao meu filho / trabalhar e ainda conseguir tempo de ir à academis ¬¬

    ResponderExcluir
  7. Oi Jackie!

    De verdade, eu já não estou mais nem aí pro que as pessoas acham! rs

    O que importa é que eu me sinta bem, tenha bom humor e paciencia pra cuidar da minha filha e pra isso eu necessito muuuuuito da minha endorfina diaria!!! rs

    É horrivel vc ver seu armario cheio de roupas e nao poder usa-las! rs Ainda estou usando roupas de gravida, porque as minhas nao me cabem! As de gravida ficam grandes e as minhas pequenas! Uma beleza! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas vai melhorar!!!

    bjos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Debs, você não está neurótica, apnas sabe o que é estar acima do peso. Também já estive e sei como é apavorante. Ainda mais depois de tanto esforço para emagrecer, ter de ir às reuniões, contar pontos... Qdo engravidei, estava a 4 kg da minha meta, os mesmos 60 que vc quer. Fiquei com medo mas vou levando, apesar dos 9 kg a mais.

    E força na corrida e na dieta. Vai tudo dar certo. Ainda mais que tem um batalhão de gente torcendo por você né!

    Eu sou uma delas!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. vc não é a unica que não emagreceu amamentando eu também não emagreci pelo contrario só engordei e continuo engordando mas vou começar reeducação hoje mesmo e sei que vou conseguir em nome de JESUS E VC ESTA LINDA PARABÉNS...

    ResponderExcluir