sábado, 26 de março de 2011

O VILÃO DA HISTÓRIA.....



Estas duas últimas semanas foram super certinhas. Não saí da dieta, fiz minhas atividades todos os dias,e tinha me prometido que não ia subir numa balança. Mas, né, a pessoa aqui não se aguenta, e qual não foi a minha surpresa ao subir na balança e ver que não tinha emagrecido UM GRAMA!

Fiquei arrasada! Como pode?!!!! Resolvi ligar pro G.O. , procurar na internet, tentar entender o porquê de não emagrecer. Foi aí que veio a luz: estou, desde que a Duda nasceu, tomando uma medicação chamada EQUILID. Conversei com meu GO e ele me disse que o Equilid desacelera o metabolismo absurdamente,e que, tudo isso que eu estava fazendo de atividade física e dieta, era simplesmente para não engordar. COMO ASSIM?!!!!

O Equilid, é um remédio controlado, a base de amido de milho, que estimula a secreção de prolactina, hormônio responsável pela produção de leite. Eu só não entendo até agora porque me foi receitado este, se, o princípio é o mesmo do Plasil - que algumas mães tomam para estimularo leite - e se existem alternativas naturais como o "chá da mamãe" e a tintura de algodoeiro, que vim descobrir depois por uma amiga.

Os médicos nem sabiam se eu teria leite ou não, ninguém me falou dos efeitos colaterias, e, por mais que as pessoas me digam: "Você está exagerando!", não estou me sentindo bem messsssmo com esses 8 kg a mais!

Conversei com o pediatra sobre a possibilidade de retirá-lo - tem que ser gradualmente- e, se o leite diminuir, substituir pelo plasil. Ele disse que nunca tinha visto esse tipo de efeito do Equilid, mas que sim, poderíamos fazer uma transição.

Apesar dos médicos não gostarem muito do que fiz, e entendo, porque sou da área da saúde, mas fui procurar em alguns fóruns de mulheres que estavam amamentando e TODAS, sem exceção, falaram deste efeito do remédio.

Antes do Plasil ,comecei com o chá da mamãe e com a tintura de algodeiro, e, sinceramente, efeito igual, senão melhor ao do Equilid.

No fim, fico sem saber se, a quantidade de leite que eu estou  produzindo é devida ao medicamento, ou é da minha natureza mesmo.

O que eu não quero é prejudicar a minha pequena. Quero sim, continuar amamentando até os 6/7 meses, mas também quero deixar de ter a sensação que por hora, sou somente a mãe da Duda. Quero ter a sensação LIBERTADORA de vestir minhas calças, de voltar a ser mulher, esportista, enfim, ter só um pouquinho da Deborah de volta.

Vamos ver se o vilão era o remédio mesmo... Se não for, paciência. Vou curtir esse momento com a Duda, de amamentar, de ser integralmente mãe, e depois, faço um regime combinado com as atividades físicas que, para mim não são esforço, são prazer, para poder perder esses 8 quilos que eu ganhei.

Let's see!

5 comentários:

  1. Bem, agora que você descobriu o vilão dessa história e já tomou providências, é só esperar! Também tomo o Chá da mamãe da Weleda, mas comecei a tomar pq me disseram que ajuda com os gases..

    Espero que dê tudo certo por ai!
    Beijos pra vc e pra Dudinha!!

    ResponderExcluir
  2. Q bom q vc achou o vilão!! Nada melhor do q uma mãe determinada kkk
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc achou o grande vilão das pós grávidas! E, sobre voltar a forma de antes, é claro que você voltará: Uma vez corredora, corredora para sempre, mesmo que haja pausas ( longas ou curtas) no caminho. Curta bastante sua filha, estes nossos bebês crescem rápido demais...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou tomando o Equilid também...tomei o Plasil antes mais ele me dava depressão...sensação muito ruim, dor de estomago ai mudei para o Equilid e não sinto nada...só a produção maior de leite...

    ResponderExcluir
  5. Alguém pode me responder se o Equilid pode ser utilizado para problemas de menopausa?

    Grata

    Florinda

    ResponderExcluir