domingo, 6 de fevereiro de 2011

CÓLICAS... ACHAMOS QUE ÍAMOS PASSAR ILESOS...

Antes de ontem foi o dia mais "desesperador" desde que a Duda me fez passar rsrsrs

Eu já ouvido muito falar sobre cólicas em bebês, mas como ela não tinha tido ainda, achamos que íamos escapar desta...

No final do dia, eu estava em casa com a minha mãe, e ela começou com um choro bem diferente do choro de fome. Foi um choro estridente, acompanhado de rosto vermelho, caretas e perninhas se encolhendo até o abdomen. Minha mãe disse: "É cólica". Pegou-a no colo, encostou bem a barriguinha dela contra o seu corpo e começou a conversar bem baixinho com ela. Eu do lado, adivinhem... comecei a chorar. Rs.
Gente, é desesperador você ver uma criaturinha tão pititica se contorcendo de dor e você não poder fazer absolutamente nada! Essa sensação de impotência é horrível!!!

Minha mãe me explicou que no curso de Shantala, elas aprendem que a mãe precisa ficar calma, para transmitir tranquilidadeao bebe. Não pode passar insegurança ou nervosismo, mas credo, é muito difícil.

Depois de uns 15 minutos chorando, o intestino funcionou,e, como num passe de mágica, ela dormiu. Tadinha, acho que relaxou...

Desde então, tenho dado o luftal, que o pediatra passou, e tenho feito umas massagens bem de leve, na barriguinha e na lombar, para poder ajudar...

Sei que até os 3 meses, isso pode piorar um pouco, mas acho que a cada dia vou ficando menos "ansiosa"com a dor dela....

Eita, mãe de primeira viagem, não é fácil não! kkkkkkkkkkkkkkk

3 comentários:

  1. Lembrei de uma profa. da faculdade q sempre dizia: Mamae insegura, bebe chorao. Eles realmente sentem!! Deve ser dificil mesmo ficar tranquila numa situacao dessa, ainda bem q a super vovo tava por perto.

    Beijos pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  2. A gente nunca sabe o que vai acontecer!!
    Estou me preparando pra tudo!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Debs agora nessa nova vida de mamae é assim, esses dias de colica sao terriveis. eu tambem na primeira vez passei apurada!!, Caiozinho chorou de tarde ate a noite eu ja nao sabia o que fazer, e olha que tenho todos os tipos de utensilios que ajudam a colica passar, desde almofada com sementes terapeuticas, ate biquinho, oleo de massagem e remedinho para gases, e nada meninaaa dessa colica passar, eu chorei muito, sorte que minha mamis tinha acabado de chegar aqui, como um anjo e experiencia de vózinha e enfermeira ela conseguiu acalmar o baby e eu. Agora minha guerra aqui esta sendo contra a assadura..
    ser mae é estar pronta para uma maratona

    ResponderExcluir