terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A BARRIGA... RSRRSRSRS

Bom, desde o dia que a Duda nasceu, que queria ter feito este post, mas estava faltando um pouquinho de tempo!

Na hora do parto, lembro que a médica disse pro Fabio: "Nossa, é a primeira vez que eu vejo a criança sair e a barriga sumir". Ouvi isso e fiquei tooooda feliz!

Ela me explicou que no dia seguinte poderia inchar, por causa dos pontos, da medicação, enfim, por todo o procedimento cirúrgico.

No outro dia, quando acordei, percebi que, realmente, diferente de todas as amigas que fui visitar pós parto, minha barriga estava pequena mesmo. Claro que eu não queria - quer dizer, achava - que minha barriga ia voltar ao tanquinho de antes em 2 dias, mas gente.... o que é essa barriga que fica depois? rsrsrsrsrs

Todo mundo já me disse que volta ao normal. Duas semanas depois, foi ao medico pra tirar os pontos e perguntei: "Então Dr Luciano, quando essa barriga vai voltar ao normal?". Resposta dele: "Deorah, quantos meses ela demorou para ficar do jeito que estava?" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 8 meses????? Afff!!!

Usei a cinta, mas, palavras do meu medico, da assistente dele e dos medicos do Einstein, a cinta não tem finalidade estética, apenas para você se sentir mais confortável. Bom, com esse calor, não dá pra se sentir confortável com aquele treco! Então, usei por uns 10 dias e desencanei...

Pode ser que vocês vejam a foto e achem que já está ótima, mas, juro, tem algo meio disforme ainda nela. Sei que não tem nem 1 mês ainda... mas como faz com a ansiedade?? E olha que só engordei 8kg...

O médico me liberou para caminhar, mas disse que correr, nem pensar durante a amamentação. Tem o risco de secar o leite - que graças a Deus eu tenho muito!- por causa do esforço. Liberou uma musculação DE LEVE.

Sei lá, mas, caminhar definitivamente não é minha praia. Mas vou ter que me acostumar. Musculação DE LEVE idem. Mas ok, vamos nos acostumar.

Agora sim, estou vendo o que é ser mãe. Renunciar sem pestanejar a coisas que você adora, em detrimento de uma pessoinha que depende muito de você.

Tenho a vida toda para correr, corri na gravidez até 5 semanas antes dela nascer, então, agora, é sem pressa. Trabalhando a cabeça todo dia para não surtar com a abstinência da endorfina!

Aí vai a foto da famigerada com 24 dias pós-parto:


8 comentários:

  1. Ué... cadê a barriga ??????? a minha tá maior !!!! kkkkkkkkkkkkkk
    bjão

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk ta molenga..rs essa nao e minha barriga! rs

    ResponderExcluir
  3. Certo, eu me lembro de uma certa pessoa que ficou se lamentando que não tinha barriga e até deu o golpe da barriga invertida...

    Agora essa tal pessoa quer perder a barriga (que ela nunca teve) feito pó-de-pirlimpimpim? Assim... tá de sacanaji! haha

    Muié: Segura a onda que 99% da população feminina estaria matando por estar com essa (falta de) barriga tua! A população masculina não tá nem aí mas acho vc pode perguntar pro Fabio pra confirmar...

    Inté,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  4. Mataaaaaaaaa a gordinha barriguda aqui de inveja!!! QUE BARRIGA????? Ai não existe barriga nenhuma querida...PARABÉNS!!!!

    Eu nem tenho esperança que 1 mês depois vou estar no meu corpitho de antes...acho que vou levar os 9 meses inteiros...rs rs rs.

    Beijos pra você e um cheiro da Duda!!!

    ResponderExcluir
  5. Barriga? Onde? srsrsr
    Parabens moça.

    beijos pra duda!

    ResponderExcluir
  6. cá estava eu a olhar no espelho e me lamentar pela minha barriga, acho que o fato de nunca ter tido barriga me faz querer a minha antiga barriga de volta já, mas amiiiiiiga temos que nos conformar, vai demorar um pouquinho mesmo, é natural.. li tudo a respeito sobre como ter a barriguinha lisinha e durinha de volta e sabe o que descobri, que o mais certo a fazer é termos paciencia, e malhar muito assim que desmamar o pequenos.. isso é ser mae!! nossa nova realidade.

    mas que dá uma ansiedade dá ne

    ResponderExcluir
  7. LINDISSIMA TA SUA BARRIGA.. PARABENS.. TOMARA QUE A MINHA TBM VOLTE LOGO, MESMO QUE EU MAL EDUCADA ENGORDEI MUITO NA GESTAÇAO..

    BJUS

    ResponderExcluir
  8. OI, Débora. Eu também adoro correr e estou grávida de 22 semanas de meu segundo filho. Tive sangramentos e por isso, somente agora fui liberada para nadar e caminhar, antes era só cama e sofá. Imagina a ansiedade! Olha, no meu primeiro pós parto, fui liberada para correr 3 meses depois da cesária, antes, só caminhadas longas de carrinho pelo bairro. A cesária ainda ficava me lembrando que era recente, apesar de conseguir correr 1 hora sem parar, mas te afirmo com certeza, se vc comer direitinho, muitos carboidratos, leite etc, seu leite não vai secar. O meu até aumentava com o calor do meu corpo. Vazava pelo top e pela regata e na hora do banho, jorrava pelo meu corpo. Mas respeitei as recomendações do médico. Fique tranquila que isso passa logo e vc vai poder correr até ficar velhinha, mas ter esse momento com suA FILHINHA, nunca mais... ah amamentei por 18 meses com corrida e tudo! beijos, Gabi

    ResponderExcluir