domingo, 21 de novembro de 2010

HOJE FOI O DIA DE PENDURAR AS CHUTEIRAS...


Bom, depois daquele fatídico episódio no Ibira, fui ao meu médico porque estava muito preocupada. A idéia de continuar correndo durante a gravidez, era até quando não me fizesse mal, ou à Duda.

Fui à consulta, ele me examinou,auscultou o coração da minha pequena, e, para minha tristeza, me disse uma coisa que eu definitivamente NÃO queria ouvir: "Clinicamente Deborah, não tem nada que te impeça correr. A nenên está ótima, bpm normais, quantidade de líquido normal. O que pode ter acontecido é,durante a corrida, ela ter virado ( encaixado) e por isto estar te incomodando tanto. Além disso, sua musculatura abdominal não se rompeu, por isso também essa dor como se fosse uma "distensão" que você sente. Continuar ou não correndo, é uma decisão sua. Se não está te dando mais prazer, se está te incomodando, não faça. Mas você decide. Não tenho motivos médicos para te proibir".

Pronto. Era tudo o que eu não queria ouvir! Preferia que ele tivesse me dito: "Agora está bom, para de correr porque não dá mais".

Mesmo assim ,resolvi parar. Ponderei vários fatores, prós, contras, como ela deve se sentir tão apertadinha e eu saculejando a coitada o tempo todo, o incômodo que está me trazendo,enfim... tem que saber a hora de parar. Acho que fui até onde meu organismo deu sinais de que eu poderia ir. Faltam 2 meses para a Duda nascer, então, vamos pular pra natação, ou pra hidro, já que a caminhada não dá.Pra mim pelo menos. Entediante demais! Rs.

Hoje, teve a prova da Samsung. O Fabio ia correr, eu ganhei a inscrição, e, como a prova tinha a opção de 4,3km ou 10km, resolvi fazer os 4,3km, just for fun, e pra me despedir, porque corridas agora, só depois que ela nascer!

Foi ótimo, encontrei várias pessoas queridas,alto-astral, que eu não via há tempos, cumpri minha missão e TEMPORARIAMENTE, pendurei as chuteiras. Ou melhor: os tênis.
Com Vicent Sobrinho e esposa e a Paulinha Coghi
6 kg e foi tudo pro rosto! kkkkkkkkkkkkkkk

No Espaço Mulher


6 comentários:

  1. 2 meses passam rápidinho... e depois ????... tudo tão novo e bonito que voltar à correr vai ser no automático !!!!
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Pô, e eu nem te encontrei nessa despedida oficial das corridas...
    Semana que vem não vai nem passear no Vila Lobos?
    Sábia decisão parceeeeera!
    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  3. Deb...
    Seu post me faz lembrar das sabias palavras biblicas no livro de eclesiastes
    "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
    a tempo para tudo, tempo pra plantar e tempo para colher,
    Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
    Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
    Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
    Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz..."
    Tempo de cuidar na nova vida que vem surgindo, tempo da Duda...Tempo seu e dela
    E a corrida será mais uma questão de tempo...
    Enfim adorei ter conheci você e ao Fabio...mais uma alegria que a internet me proporcionou...
    Precisa agora conhecer minha prole e minha amada...vamos marcar de dar uma passada no Xurraskitos Twtittersrun mesmo que seja pra um oi.
    Bjs carinhosos pra todos

    ResponderExcluir
  4. Sabia decisão. As atividades que você citou são boas alternativas para a reta final da gravidez.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns filha querida! Graças a Deus você já está possuída pelo "raciocínio maternal". É assim mesmo: daqui pra frente haverá este elemento novo nas suas decisões e que a guiará sempre no rumo certo - DONA DUDA! Aproveite mais ainda as atividades que estão à sua disposição, e que não são poucas! Linda a frase do Abreutax: "Tempo de cuidar da nova vida que vem surgindo, tempo da Duda, tempo seu e dela!" Beijão carinhoso para os três.

    ResponderExcluir
  6. Está lindona!!! Antes da Duda nascer ainda quero te dar o presentinho que comprei para ela. Correr não dá, mas dá para fazer blablabla nos treinos, né? Beijo,

    Yara

    ResponderExcluir