domingo, 17 de outubro de 2010

O PRIMEIRO CHUTE!









A gravidez é um momento tão sublime nas nossas  vidas, que a natureza nos impôs um pedágio. No início da gestação o pedágio é o enjôo freqüente( que eu, graças a Deus não tive!), no meio, começam as dificuldades para  dormir em função do tamanho da  barriga, no final, ainda não sei, rsrsrsrs, mas depois conto pra vocês. 


Durante nove espetaculares meses, a mulher experimenta uma explosão de emoções e sensações como jamais sentiu. Já comentei algumas delas aqui, mas a que vivenciei esses dias atrás, foi a uma das mais incríveis, desde que ouvi o coraçãozinho da Duda bater.


Estávamos na cama, prontos pra dormir,e,pra variar, eu não achava uma posição. Entre 5 travesseiros, edredon e o Fabio,resolvi ficar de barriga pra cima, para ver se o incômodo melhorava um pouco. O Fabio já estava no milésimo sono, quando de repente, eu sinto uma "bolinha" do lado esquerdo da minha barriga. Virei um pouquinho, e a "bolinha" foi pro lado direito. Comecei a rir sozinha, virei de barriga pra cima e senti literalmente, um chute. Pensei: "Não, não pode ser.." Aí veio outro chute. Acordei o Fabio, peguei a mão dele, pus na minha barriga e ela deu mais um chute. Comecei a chorar que nem uma doida - rsrsrsrsr- porque a sensação é realmente indescritível! 


Você pensar que tem uma vida dentro de você,com 20 cm, pesando não mais que 600 gramas, que responde aos seus "sentimentos" e move-se de um lado pro outro como se fosse um peixinho e o útero um aquário, é demais. Pensar que essa "bolinha" de 20 cm, já tem cérebro,coração, pele, ouvido, mãozinhas e já sente até o gosto das coisas, põe em segundo plano quaisquer sensações ruins que a gravidez possa trazer.


Hoje, olhando meu blog, me dei conta que faltam 94 dias para a Duda nascer. Gente, 94 dias, passam muito rápido!


 Acho que se a gestação pudesse ser resumida numa só palavra, ela seria velocidade. Para entender a associação, basta dizer que o bebê tem o tamanho de um grão de arroz na fase inicial. Quando a mulher começa a suspeitar que está grávida. Lá pela quarta semana, o embrião já terá as bases do que virão a ser cérebro, pele, ouvidos, olhos, pulmão, intestino, sangue, músculos e ossos. 


Até que toda a família seja avisada da novidade, digamos em uma semana, o embrião já terá sistema nervoso e veias. A partir de dois meses, o coração já estará batendo e pode ser facilmente observado num exame de ultra-sonografia. Com nove semanas, ele tem dois olhos, boca com língua, pés e mãos, faltando apenas a divisão entre os dedos. Com três meses, o embrião ganha um aspecto bem humano e passa a ser chamado de feto - palavra latina que significa "novo ser". Do terceiro ao sétimo mês de gestação, o feto espicha 1,5 milímetro todos os dias.


Eu tenho enxergado a gravidez, como um "tempo" que Deus nos dá pra que a relação com o filho vá se estreitando. É engraçado, porque, no começo, você se sente meio maluca, conversando com uma "barriga" que nem sequer aparece. Mas depois, involuntariamente, você se pega fazendo carinho nessa mesma barriga, conversando sem parar com seu filho, explicando o porquê das coisas, porque está se sentindo assim ou assado,  dizendo a ele como você gostaria que ele fosse (rsrsrsrs)...


Para o  homem, já que a gravidez é apenas psicológica (como li no blog de uma amiga), ele curte, participa, mas definitivamente não é a mesma coisa. Acho que para os futuros papais, toda a carga de emoção que para nós, se dilui ao longo dos nove meses, para eles, vem de uma vez só , na hora do nascimento, quando eles pegam no colo.


De verdade, acho que esses 94 dias agora, vão passar muito rápido.Quero curtir bastante cada mexidinha, cada emoção diferente dessa fase, porque depois, vai começar uma aventura, que eu não tenho nem idéia de como vai ser!

3 comentários:

  1. Oi moça fantástico seu post...realmente pra mim começou a fazer mais sentindo quando a barriga cresce, os chutes ficam mais forte e quando eu começava a conversar com a Alice ou colocava a mão na barriga dela e ela parava de mexer como num sinal de: Eu estou te sentindo papai...falo isso hj pois tem vez que ela tá berrando eu pego as mãozinhas dela, falo no mesmo tom de voz e ela para de chorar. Figurinha estas coisinhas...e pode procurar na internet que eles sentem o toque dos pais e por isso param de mexer.
    Dica: pra não dormir com 5 travesseiros vc já ouviu falar de travesseiro de corpo...a Edi comprou, tive que disputar o espaço da cama mas ele é muito bom, vc encontra em lojas de colchão, o dela encontramos na teodoro, vale apena, depois me cobra o endereço no facebook que eu acho cartão da loja.
    No mais fico emocionado de ler seus posts e acompanhar esta bela gravidez...
    Ao Fabio, que um dia quero ter aportunidade de conhecer, dica: curta, curta, viva cada pequeno momento todo momento é especial e unico para que vcs aumento o elo de amor com o baby.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Parceeeraaa
    Curta cada segundo com minha norinha, pois serão únicos.
    É fantástico!!!
    Beijos no TRIO!!!
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  3. É indescritível !!!!
    Lendo o blog me emociono junto com você, recordando momentos tão maravilhosos como este !!!
    bjão

    ResponderExcluir