segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Duda nasceu de novo,antes mesmo de nascer...

Este sábado, passamos por um susto IMENSO.

Há alguns dias, eu tinha lido no blog de uma amiga, um post que ela fez para a filha dela, explicando o que era o trânsito, e porque ela ficava tão nervosa nele. Como eu sempre pego muito trânsito, todos os dias, sempre procuro explicar pra Duda o que está acontecendo e porque fico tão nervosa, às vezes. Mas no sábado, foi bem diferente.

Fomos a um casamento de dois amigos muito queridos. A festa estava linda, super animada, encontramos pessoas que não víamos há muito tempo, realmente estava muito divertido. Nossa amiga Gisele, esposa do @LucianoSauer, tinha ido conosco, porque ele já está na Costa Rica.

Lá pelas 2:30, resolvemos ir embora, e, como ela e o Fabio tinham bebido um pouquinho, eu voltei dirigindo. Voltamos conversando, dando risada, falando sobre o casamento. Quando chegamos na esquina da Rua Texas com a Monte Alegre, o susto: eu estava bem devagar, porque tinha acabado de virar na rua, e ouvi um grito do Fabio: " Cuidado!".

Do grito, ao barulho estrondoso e à parada do carro a menos de 2 metros de um poste, foram 10 segundos. Dez segundos, que passou um filme na minha cabeça: da Gi, que estava no banco de trás, sem cinto, com uma filha pequena em casa esperando por ela, e o marido na Costa Rica; à Maria Eduarda na minha barriga; aos 5 anos que estou com o Fabio; à minha mãe que está em Brasília...

O carro parou num tranco, olhei pra frente e tinha uma nuvem de fumaça que saiu dos airbags que abriram na hora. O Fabio olhou pra mim, viu que eu não estava machucada e logo desceu do carro para ver em quem tínhamos batido. De dentro do carro, só ouvi uma voz de um menino, dizendo: " Ai meu Deus, eu estava errado,me desculpa, mas eu não tenho carta, meu pai paga tudo! Olha, meu pai vai pagar tudo!".

Pensei no mesmo momento: " Como assim, seu pai paga tudo?! Você nem sabe o que aconteceu ainda, se alguém se machucou, se eu perdi meu bebê.." Enfim... a Gi desceu do carro, e sem nem se preocupar com ela mesma, começou a me acalmar. Só depois,que eu vi, que ela tinha um galo imenso na cabeça, da batida no encosto no banco do motorista.O Fabio só falava pro menino: " Minha esposa está grávida.. grávida de 5 meses.." E o menino, ligava pro pai e depois repetia sem parar que "pagava tudo". Graças a deus, o Fabio se manteve muito calmo. Numa situação normal, não seria assim. Mas acho que a coisa poderia ter ficado muito pior se ele tivesse se exaltado. Depois do susto, ele tomou a frente e resolveu tudo.

Na mesma hora, me veio a história da Cissa Guimarães na cabeça. Que tipo de HOMEM vai ser este, que o pai "PAGA" para que quando ele dirige bêbado e sem habilitação ele quase destrua vida de pessoas que não tem nada a ver com a irresponsabilidade dele? Que tipo de educação este pai deu ao filho, para que ele olhe na cara de uma pessoa e diga: " Desculpa, eu passei direto porque achei que de madrugada não passasse ninguém por aqui?". Que tipo de valores esses pais transmitiram a um menino destes?

Se eu tivesse um pouco mais rápido, o carro dele, uma BMW, teria pego em cheio na minha porta. E se isso tivesse acontecido?! O pai dele pagaria por isso também? Pagaria por duas famílias destruídas pela irresponsabilidade de um moleque?


Graças a Deus, o dano maior foi o material. A Gi, já foi ao hospital, está tudo ótimo. Sem nenhuma sequela maior, a não ser o susto. O Fabio não teve nada,além de uns arranhões no joelho. Eu, tive uma queimadura no braço, por causa do airbag e os dedos dos pés machucados por causa da pisada brusca no freio.

Ontem, fomos ao hospital fazer um US, e lá estava ela, minha "bichinha", sentada, com as pernas cruzadas, em posição de meditação - rs. A médica até comentou: " Bom, ela está se recuperando do susto". Depois, já estava se mexendo toda, braços e pernas, tudo como tem que ser.

Daquela noite, ficou o susto e cada vez mais a certeza de uma coisa que eu sempre disse: "Carpe Diem". Infelizmente, você nunca sabe nem quando e como a jornada por aqui vai terminar . Por isso, aproveite todos os dias da sua vida, ame intensamente, nunca deixe de dizer paras pessoas aquilo que é pra ser dito e nunca deixe para depois o que você pode fazer agora.


















































































































































































19 comentários:

  1. Não é de hoje que a nossa sociedade está doente. Cabe a nós, que ainda seremos educadores, mudar essa situação.
    Graças a Deus td terminou bem com vcs.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Ufa, que f.! O pior é escutar o moleque de bmw falar isso! Que raiva! Bem, então vou dizer: adoro vcs e acho q com tantas afinidades deveríamos ser mais amigas. ;-)

    ResponderExcluir
  3. Debs,
    Que susto, menina! Mas sabe que eu tô aqui derramando lágrimas? Sou mãe e não tem como não se arrepiar com suas palavras. Ainda bem que vocês tiveram Proteção! Se cuida! Beijo
    Yara

    ResponderExcluir
  4. Pois e< Yara! Eu até deixei pra escrever hoje, porque ontem quando ia tentar escrever, começava a chorar e não parava mais.

    Graças a Deus terminou tudo bem!

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus vcs não se machucaram,e um absurdo a sociedade de hoje em dia,"Esse meu pai paga tudo" e duro de engolir.

    Beijos
    @fabirunning

    ResponderExcluir
  6. Li,

    Sabe que depois do casamento falei isso pro Fabio quando estavamos voltando? Falei p ele: caraca, a Li e o Ti tem tanta coisa em comum com a gente, que acho que deviamos nos aproximar mais mesmo!!!
    Foi otimo no sabado, vamos ver se combinamos mais umas coisinhas! Ainda mais agora que o Fabio voltou na empolgação do pedal!
    bjos flor!

    ResponderExcluir
  7. Demais né Fabi? É "engasgante" ouvir esse tipo de coisa!

    ResponderExcluir
  8. And! Penso assim como vc e rezo todos os dias pra poder dar uma boa educação pra maria Eduarda, conseguir transmitir valores pra ela, passar os principios de um bom caráter..
    bjs

    ResponderExcluir
  9. UAU! Que susto passei por aqui quando li no twitter que estava tudo bem e que todos estavam 100%!!! Não tenho nem palavras para agradecer esta PROTEÇÃO que voces tiveram!!!
    Mas realmente existem coisas na vida que não podemos deixar para depois... Temos que fazer, sentir, falar, chorar, amar e ensinar em todos os momentos de nossa passagem por aqui...
    Sou muito intenso e sempre procuro fazer isto em todos os momento na minha vida... Na madrugada anterior havia feito o #PresentePeloTwitter para minha amada e 24hs depois um moleque irresponsavel provoca este choque em nossas vidas... Mas temos de agradecer muito esta PROTEÇÃO!!! Obrigado Deus!
    E aproveitanto que temos de sentir/falar fiquem sabendo que amamos muito vcs e que a saudade já começa a bater... Mas com certeza iremos ver nossos filhos crescerem juntos em algum momento...

    Quanto ao moleque... Pois é... À este só o que temos de pedir é que esta situação como um aprendizado... Não temos certeza se ele aprenderá, mas temos que ter a certeza de que após este susto, no mínimo ele irá repensar algumas coisas. Aos pais dele oramos para que dêem umas boas CHINELADAS na bunda dele e que dêem boas PINCELADAS de sabeboria e ética para que este moloque possa um dia viver o que estamos vivendo na nossa fase adulta (amor, família, trabalho e ética) caso contrário em uma próxima pode ser ele que destrua a vida dos PAIS dele... Pois nada pode ser pior do que perder nossos filhos...

    Fico por aqui com a certeza de que a PROTEÇÃO que tivemos deve ser encarada como aprendizado e experiência e com motivação total para continuarmos a ensinar mais e mais aqueles que necessitam de PINCELADAS...

    Beijos no coração!

    Luciano Sauer

    ResponderExcluir
  10. Lu!

    Faço das suas as minhas palavras! Hoje até comentei com a minha mãe, do porquê isto ter acontecido, de tentar entender, mas ela, nas suas sábias palavras,me disse: "Minha filha, qualquer pessoa que está no trânsito, está sujeita a isso. Vc tem que pensar diferente: tem que agradecer a proteção que vcs tiveram, que o pior dano foi o material e rezar mto pra esse menino ter aprendido a lição".

    Ficamos morrendo de saudade da sua animação no casorio do Rafa, mas, como ja vimos que a casa e muito grande ai na CR - kkkkkkkkkkkkk - pode se preparar que vamos baixar por aí com a Duda!

    Beijos no seu coração!

    ResponderExcluir
  11. Eu imagino o susto terrível que vc levou!!! Cruzes!! Graças a Deus tudo terminou bem...e a Duda é uma menininha muito valente, forte e zen, encarando tudo numa boa. Agora, sobre estes mimados que dirigem BMW (ou que se acham os "donos do mundo"): Que sejam mantidos beeeeemmmm longe de todos nós!
    Bjs!
    Josi

    ResponderExcluir
  12. Poxa vida...
    Por Deus, vocês estão bem!
    A vida nos enche de surpresas a todo momento e, pode acreditar...TUDO TEM UM PORQUE!
    Um dia contarão essa história com outra emoção.
    bjs
    Emerson Vilela

    ResponderExcluir
  13. Debs, Fabio, Gi e Dudinha.
    Que essa história fique só para a história mesmo.
    Infelizmente estamos sujeitos a tudo e a todo momento. Ainda bem que nada de grave aconteceu com vocês e tomara que o PAI e a MÃE dessa ANTA BALADEIRA sem habilitação entendam que a essa hora eles podiam estar chorando a perda desse ser sem noção que eles ensinaram que o PAPAI PAGA TUDO, será tão poderoso a ponto de pagar vidas e familias?
    Eu, de coração, parabenizo o Fabio por não ter enchido de porrada esse moleque. Eu nem imagino qual seria minha reação!!!
    Beijos ao quarteto e como diria o #UltraSauer #vamoqvamo

    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  14. Debs, Dudinha e Fabio. Que essa noite fique somente como uma lembrança e que sirva de aviso pra esse aBORREscente, que ele tire algo de bom desse episódio.
    Gostaria de dar os parabéns em especial para o Fabio ... Foi um lorde! Manteve a calma e amparou nós três como ninguém!!! Show de bola!
    Graças a Deus estamos todos bem, fora meu olho roxo, mas estamos bem!
    O importante MESMO é que o casamento do Rafa e da Jeja estava MUITO SHOW!

    Bjus a todos!

    ResponderExcluir
  15. Segue as boas lembranças que temos de manter desse dia ! http://www.flickr.com/photos/49781268@N04/
    Espia lá!

    ResponderExcluir
  16. Ah... querida Mams, que susto !!!!!
    Que bom q vcs estão bem !!!!
    Fiquei emocionada...
    bjão

    ResponderExcluir
  17. Seus posts fizeram todos nós prendermos o fôlego por pelo menos um instante. Que susto!

    A vocês (Duda, inclusive), meus queridos amigos, desejo breve recuperação do corpo e da mente.

    A todos, principalmente os pais superprotetores, desejo que leiam este texto: http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=9854.

    Abs,

    Cassio

    ResponderExcluir
  18. Cassio!

    Que texto maravilhoso!

    Engraçado que depois que "engravidamos", temos conversado muito, mas muito mesmo, sobre o tipo de educação que queremos dar pra Duda. Lógico que não tem uma receita de bolo, mas esse texto expressa bem o que queremos para ela.

    Obrigada pelo carinho de vcs!

    ResponderExcluir
  19. Gi,

    Eu tb espero que esse dia fique só na memória, bem longe das nossas vidas!

    Adoro vcs dois demais!

    ResponderExcluir