quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ARRUMAÇÃO DO ARMÁRIO...

Ontem, pus um post no meu facebook, dando um conselho para quem ainda vai engravidar-rs: NÃO DEIXE PARA ARRUMAR SEU ARMÁRIO DEPOIS DO 4 MÊS.

Meu armário estava uma zona, e ontem, como tive a tarde "livre", resolvi por ordem no dito cujo. Tirei tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo , todas as roupas dos cabides, calças e comecei a arrumar. Qual não foi a minha surpresa, ao perceber que TODAS, absolutamente todas as minhas calças, já não entram mais-rs. Não pela barriga, que ainda não aparece muito, mas não passam mais no quadril.

Pensei com meus botões: "Ok, você já sabia que isso ia acontecer. Pensa numa solução barata, bonita, prática, pra você se vestir a partir de agora.". Continuando a arrumação, percebi que as blusas também não servem mais-rs. Nem aquelas básicas, Hering, porque já ficam curtas, e ficam parecendo aquelas camisetas de borracheiro, aparecendo metade da barriga - rsrsrsrs. Ok. Vestidos, saias, tudo tudo pro fundo do armário. Só aqueles vestidos mais soltinhos é que vão continuar nos cabides e prateleiras da frente. Resumindo: de um armário cheio de roupas, sobraram , juro, umas 10 peças- incluindo 3 leggings - rsrsrsrs.

Desde antes de engravidar, eu já pensava nessa fase. Você não quer gastar com roupa de grávida ( principalmente se você planeja ter um filho só), as suas não vão te servir, e a moda gestante, gente, me desculpe, mas não dá. Eu até tentei dar uma sapeada , pra ver se tinha alguma coisa bonitinha, mas são só aquelas roupas esquisitas, que, em mim, ficam parecendo um balão.E as lojas que tem alguma coisa mais moderna,são caríssimas! Então, é difícil, porque, por mais que você faça força pra se sentir razoavelmente bonita nesta fase, as roupas não ajudam muito.

Foi aí, que, como sempre, Deus me manda umas coisas muito boas - kkkkkkkkkkkkkkk- uma amiga minha me ligou e disse: "Debs, fiz um limpa aqui no meu armário e acho que você vai gostar de algumas coisas pra essa fase sua agora!". PS: Eu e a Van,desde que nos conhecemos, sempre fizemos isso. Quando uma limpa o armário,liga pra outra pra ver se tem algo que interessa. E qual não foi a minha surpresa ao chegar lá e ver que ela tinha separado vários vestidinhos larguinhos, mas lindos, que você pode por com um cinto, uma coisinha mais moderninha, umas pantalonas daquele tecido bem molinho e umas blusinhas tipo batinhas, mas sem ser aquelas a "cara" de que você está grávida! Já trouxe tudo pra casa, e de 10 peças que tinha, agora tenho roupa acho que pra gravidez inteira! Rs.

Por que falei sobre isso? Porque gente, não vamos ser hipócritas... É maravilhoso saber que você vai ser mãe, que tem uma vida crescendo dentro de você, mas todas essas mudanças que acompanham a gravidez são muito complicadas...

É a barriga que cresce, o quadril que alarga, o rosto que fica redondo, as espinhas que parecem brotar como em rosto de adolescente, e, por mais que você seja uma mulher segura, que se cuida, que não exagera na alimentação, que tenha um marido que te ame (isso é muito importante! rs) e tente - pelo menos - te entender nessa fase, não tem jeito: você vira o oposto de tudo o que sempre foi. Kkkkkkkkkkkkkkkkk . Chorona, insegura, carente,se olha no espelho duzentas vezes pra ver se a roupa caiu bem, passa maquiagem 500 vezes por dia pra esconder as espinhas que aparecem, enfim, são nove meses, como disse bem uma amiga minha, a @cintia_esteves, de TPM constante!

6 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkk! É isso!!!!!!!!

    Vc esqueceu das costas lotadas de espinha também, kkkkkkkk

    Este post podia ser meu!!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Nas minhas não apareceram..AINDA! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Debs! Estou arrumando o armário praticamente toda semana! Tb fiz umas trocas com a minha vizinha, pq a última "rapa" do armário deu prejuízo total! Sorte q minha vizinha tinha uma calça larga, um vestidinho, batinha e um macacão de shorts, ótimo pra esse verão bom! Roupa de gestante mesmo, eu só comprei duas calças, o resto, é tudo roupa "normal". Comprei batinhas e legging (sinto dizer, as suas já já não vão mais servir). To usando legging G!!! Tem mais roupa no maleiro do q no armário! Aff!!! Td isso pela vaidade!!! Não iríamos ficar perambulando de moletom e camiseta por aí, certo?! Bjinhos meu e do Pedro, em vc e na Duda!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de convida-la para mudar um pouco sua opiniçao sobre moda gestante ao fazer uma visita ao site (e lojas) da Zazou, que é especializada no assunto em:

    http://www.zazou.com.br

    ResponderExcluir
  5. e não esqueça que no final, a Dudinha vai ficar grandinha e pesadinha aí dentro... mas depois é muito gostoso lembrar das neuras, das angústias, das mudanças.Se servir de consolo, na 2ªgravidez voltei da maternidade com uma roupa normal, só um pouco justa na barriga...
    bjão

    ResponderExcluir
  6. Realmente empacotar as roupas antigas cortam o coração e eu também não gosto de moda gestante, que, como você disse, quando é roupa bacana, o preço não é! Mas vale a pena curtimos outras alegrias, não?
    Achei muito legal o seu post de "não-barriga". Sorte sua: Vai conseguir voltar ao corpo pré gravidez rapidinho!Já as baixinhas como eu...bem, vai ter que rolar muita corrida e amamentação. Bjos e Bom final de semana pra vcs e pra a princesinha que virá.

    ResponderExcluir