terça-feira, 31 de agosto de 2010

CAMPANHA "UMA BARRIGA PARA DEBS"

Gente, eu juro: EU QUERO UMA BARRIGA!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não dá mais pra estar com quase 5 meses e não ter (apesar de eu achar que tenho rs) uma barriga de grávida! Meus amigos twitteiros ,já andam dizendo que eu dei o golpe da barriga ao contrário! Rs Falam que se tomarem dois copos de água com gás, ficam com mais barriga do que eu.. snif! Já fizeram até uma promoção pra acharem minha barriga, tipo: "onde está wally" kkkkkkkkkkkkkk

Eu fico vendo as fotos das minhas amigas que estão grávidas, tá todo mundo com uma barriga tão lindinha, e eu ainda tenho que aguentar a cara feia do povo na preferencial, porque ninguém acha que eu estou grávida! rs

Na verdade, o que eu já engordei,parece que foi pro rosto, porque afffff, a cara de traquinas tá fogo! rsrsrsrs

Já me disseram que no 6 mês, a barriga vai "inflar", da noite pro dia. Rs. Eu não vejo a hora de acontecer isso. Ontem até conversei com o meu médico, porque fiquei preocupada da Duda não crescer nesse pouco espaço que está sendo reservado pra ela. Mas ele me disse: "Deborah, calma, o que ela tiver que crescer, vai crescer.E pode ser que vc sofra um pouco, com dores como se fosse uma distensão". Ah tá. Adorei essa notícia! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enfim, estou aqui, ansiosamente aguardando, que essa barriga dê o ar da graça! rsrsrsrsrsr

De frente, pode até não ter...

Mas de perfil???? Pode a Duda estar no estômago? kkkkkkkkk

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Nick - O primogênito

Esse é o Nick!

O Nick, esse da foto aí de cima, chegou em casa, bem pequenininho, num momento muuuuuuuuuuuuuuuito difícil da minha vida. Foi aconselhada por uma amiga,que me disse que cachorros são, sem dúvida, melhor que qualquer anti depressivo, que resolvi levá-lo pra casa.

Quando fui no canil para escolher um cãozinho, lá estava ele, no meio de uns 30 outros cachorros, num canto, amuado.. Perguntei para a dona do canil: "E aquele ali?". Ela me disse: "Ih, Deborah, aquele ali é meio anti social, tanto que o nome dele aqui é 'Caipira'. Eu disse a ela: "Pega ele pra mim?". Quando ela pegou, ele veio todo desconfiado, cabeça baixa, e quando eu o coloquei no meu colo, ele deitou a cabeça no meu ombro e ali mesmo ficou. Foi assim que começou nossa história de amor. Rs.

Há 5 anos ele está comigo, e foi logo depois que eu conheci o Fabio. Quando fomos morar juntos, ele veio de "herança", e juro, é impressionante, o jeito que ele olha pra ele. Um olhar assim, meio que apaixonado -rs. Porque o Fabio chega, brinca de luta, joga bolinha, dá comida,assumiu mesmo o papel de pai.

Desde que eu engravidei, ele tem estado meio diferente comigo. Sei lá, acho que cachorro sente mesmo as coisas. É incrível como ele está mais dengoso - com o Fabio- e comigo, meio assim, desconfiado... me olha de rabo de olho, vem me cheira, sai, entra no quarto que vai ser da Duda, cheira, sai...quando deita com a gente, ele vem direto na minha barriga, põe as duas patas em cima e fica me olhaaaaaando...

Conversei bastante com a veterinária, e ela me disse que é normal o cachorro, ainda mais sendo "filho único", sentir toda a mudança de situação.

Mas só vamos saber mesmo, quando a Duda nascer.. rs. O Nick é um cão muito "querido" e quero e espero, que os dois se dêem muito bem!

domingo, 22 de agosto de 2010

16 SEMANAS!

Junto comigo, a Duda também fez aniversário! 16 semanas ela fez ontem! Toda semana eu recebo do www.babycenterbrasil.com.br o que acontece em cada semana da gravidez. Eu estava louca pra ler o que eu li esta semana: ela já pode ouvir nossa voz aqui fora! Por isso, a a partir de agora, posso colocar  músicas e ler histórias para ela.

O primeiro livro, já está escolhido! Sei que ainda é muito cedo para ela entender, mas é um livro que eu amo, que já li umas 9 vezes, e cada vez que eu leio, faço uma interpretação diferente: O Pequeno Príncipe.

Em relação às músicas... quando a filha do @LucianoSauer nasceu, eu fiquei encantada com um cd que tinha no ipod deles, que era U2 para bebês... eu amo U2 e a minha preferida é With or without you, que como música de ninar, ficou simplesmente maravilhosa!

 With Or Without You - Babies Go U2 by babiesgo




O PRIMEIRO ANIVERSÁRIO COMO MAMI




Ontem foi meu primeiro aniver como mami! Rs. Todo mundo que me conhece sabe que sou MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO festeira, mas este ano, resolvi não fazer absolutamente nada.Rs. Tenho uma amiga, a pri, que está grávida também. Quando ela resolveu não comemorar o aniver dela porque estava grávida, eu critiquei, achei que não tinha nada a ver, mas gente, pra nós, pessoas que gostam de sair,beber, ficar até 7 da manhã na balada, fazer tudo isso sóbria, não dá! E outra, querendo ou não, o pique é ouuuutro. Rs. No fim, acabamos saindo na sexta (eu nao me aguentoo!! rs) e só uma pizza básica no sábado..

Na sexta, as meninas que trabalham comigo fizeram uma festinha linda, com balão, bolo, docinhos e uma carta, que, NOVIDADE, chorei muito! rsrsrsrsrs. Vou transcrever, porque achei o texto lindo!

" Quando um bebe decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe. Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmoquando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provocaemoções tão grandes.

A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais será a mesma e nos perguntamos: 'Será que vou ser uma boa mãe? Será que vou saber cuidar do meu bebê?'Mas uma mãe, não nasce mãe e não aprende ser em escolas. Uma mãe é, e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.

Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem, sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia, ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.

Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.

Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo equilíbrio, físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.

Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: Se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele!

Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria para ele, viva o mais serenamente possível. Acredite esses momentos são preciosos!!!...

E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu, para que fizessem parte um do outro.Ele saberá, certamente, conduzi-los nessa maravilhosa vida."

Buáááááááááaá'! rsrsrsrsrssr

domingo, 15 de agosto de 2010

SER MÃE...

Mamis, eu e vovó!



Este final de semana minha mãe veio pra cá. Engraçado como a presença dela me acalma, mas ao mesmo tempo me dá forças; me alivia e me recarrega.

Desde que eu engravidei, venho pensando muito em que tipo de mãe eu gostaria de ser. Dizem que, se você tem um exemplo em casa, ou você vai na direção dele, ou você pega o rumo oposto. Na minha casa, eu, com certeza, quero tomar o mesmo caminho. Estava me lembrando esses dias, fazendo uma retrospectiva mesmo, da quantidade e tipo de sacrifícios que minha mãe fez por mim, desde que eu me entendo por gente. Sim, porque desde que eu não me entendo - rsrs- só estou sabendo agora, que também estou grávida. A respeito deste "sacrifício", especificamente, o que tenho a dizer é que: sim, estar grávida é realmente uma dádiva, um milagre, mas as transformações pelas quais passamos (nós, mulheres), são imensas, e só realmente em serzinho destes é capaz de valer a pena.

Sobre os outros, continuo minha reflexão: foram desde as preocupações quando eu era pequena - que tive febre reumática e me lembro que quando eu ia tomar a série de Benzatacis, ela chorava junto comigo; passando por brincar comigo quando chegava cansada do trabalho; me levar a shows do Menudo, A-ha, Paralamas do Sucesso - porque era a única mãe de todas as minhas amigas que se dispunha a fazer isso ( e ia no fusquinha carregado de meninas, depois deixando uma a uma em suas casas); pensar no que ela passou sendo filha única, e, em não tendo mais filhos naturais, adotar minha irmã - que eu amo tanto!-, para que fôssemos uma família maior; dar palmadas quando era necessário, e sim, algumas vezes elas foram mais que necessárias e merecidas; ouvir coisas de mim quando adolescente que ela jamais precisaria ouvir pela mãe que é / foi; me "empurrar" pra fora de casa pra fazer uma faculdade em outra cidade, pra que eu pudesse crescer e me tornar independente,aprendendo a resolver meus problemas sozinha; chorar junto comigo nos términos de namoro; abrir meus olhos quando eu precisei; me dar conselhos como amiga,às vezes se eximindo do papel de mãe, enfim, não dá pra enumerar tudo, mas quando eu começo a me lembrar de tudo isso, vejo que quero ser pra Duda uma mãe assim: melhor amiga, companheira, brava quando precisa, ensinar os valores, pra que ela possa, quando crescer, saber exatamente que caminho tomar, com muita consciência do que é certo ou errado.

Tenho certeza que ela vai ser a melhor avó do mundo e que esteja sempre ao meu lado, pra me orientar na educação da minha pequena!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O PRIMEIRO DIA DOS PAIS - POR MARIA EDUARDA.

Para esse primeiro dia dos pais, pedi pra minha mãe preparar uma coisa bem especial pro meu pai. Um dia, quando ela estava dormindo, dei a idéia que ela fizesse uma montagem em uma foto, de nós 3, afinal, mesmo eu estando na barriga dela, já somos uma família! Minha mãe é muito espertinha e entendeu logo meu recado! Rs. Ela fez uma montagem linda, com duas fotos deles, bem lindos, felizes e apaixonados e uma foto minha dando "tchauzinho" no US.

Faltava ainda saber o que fazer com essa foto. Eu não queria um porta-retrato comum! Queria uma coisa bem linda, que falasse de família, mas sabia que ia ser meio difícil achar.

Mas, parece que a intuição da minha mãe anda bem aguçada, porque ela foi a shopping comprar um livro de presente pro meu pai (ele adora ler!) e passou na frente uma loja que tina um porta-retrato do jeitinho que eu imaginei. Era este:


Mamãe comprou na mesma hora e já colocou a foto pra entregar de presente pra ele. Na mesma loja, ela encontrou um cartão, que não era pro Dia dos Pais, mas era a cara do MEU PAI! Dizia assim:

"SENTIMENTO É A LÍNGUA QUE O CORAÇÃO USA QUANDO PRECISA MANDAR ALGUM RECADO"

Dentro, um espaço em branco, que eu pedi pra minha mãe escrever pra ele, porque ainda não posso eu mesma escrever! rs.

Escrevi um cartão bem lindo, explicando a ele o porquê do Papai do Céu demorar 9 meses pra me mandar. Ficou muito liiiindo!

Quando minha mãe entregou pra ele, que ele abriu o cartão e começou a ler em voz alta, só conseguiu ler o "Papai...", depois, como diz vovó Lea, o "muro" caiu e ele começou a chorar.

Eles colocaram o porta-retrato na sala, bem lindo, pra lembrarem a toda hora, que agora sim, são não só marido e mulher, mas uma família!


NOSSA FAMÍLIA!!!!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sem tempo pra nada....



Cansei de tentar contar carneirinhos e ficar que nem uma coruja de olho arregalado no escuro!

Aqui estou eu, 3:34 da manhã,com uma insônia doida, com a cabeça a mil, pensando que tenho 5 meses pela frente, pra fazer um monte de coisas que ainda nem sequer comecei...

Sabe quando você vai sair de férias e trabalha que nem uma maluca pra compensar os dias que vai ficar fora? Pois é bem isso que está acontecendo comigo... Saindo de casa às 7, voltando às 20, quebrada, sem tempo de procurar uma pessoa pra me substituir durante os 4 meses que vou ficar afastada, sem tempo de ver as coisas do quarto da nenên, de procurar um pintor, de pensar numa decoração,enfim, de curtir SÓ um pouquinho minha gravidez!

Vou confessar que nunca fui muito planejada e organizada, mas em relação ao quarto da Duda e às coisas dela, estou meio""ansiosa". Tem que pintar o quarto, escolher uma decoração legal, móveis, enxoval - grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr É MUITA COISA!!!!!

Já comprei umas 5 revistas de decoração de quarto, não quero nada muito rococó, mas cada hora você vê uma coisa mais bonitinha que a outra, muda de idéia, e aí volta a estaca zero...

O fato de não estar achando uma pessoa pra me substituir durante a "licença", também está me deixando muuuito apreensiva. Cheguei à conclusão, que sim, sou muito "ciumenta" com meus pacientes e daí fico queendo escolher a pessoa mais parecida comigo possível, que os trate como eu trato, que faça o trabalho com o mesmo carinho e dedicação... E aí é que mora o problema: ô coisa mais difícil achar alguém assim rs. Acho que só mesmo chamando o Dr. Albieri ( O Clone), pra fazer umas cópias e deixar lá na Clínica durante este tempo.

Juro que na próxima encarnação, não vou escolher ser profissional liberal, porque , sim, tem suas vantagens, mas numa hora como essas,é duro demais....

terça-feira, 3 de agosto de 2010

ACABOU O PRIMEIRO TRIMESTRE!!!!

Gente, como passa rápido! Parece que foi ontem o susto de ver aqueles dois risquinhos no teste de farmácia!

Dizem que essa fase que começa agora, é a melhor da gravidez, porque diminuem consideravelmente todos aqueles sintomas chatos e a barriga ainda não está pesando. A minha, na verdade, pouco aparece ainda.

A felicidade de passar das 12 semanas é enorme, porque o risco de aborto diminue consiravelmente e parece que a gente volta a se sentir "normal". O sono já não é tão grande, a azia sumiu, enjôo nem sinal, enfim, a única coisa que ando sentindo muito, mas isso não é nenhuma novidade, é fome. Mas muuuuuuuuuuuuuuuita fome. E se fosse fome de salada, ainda vai! rs mas é uma fome só de coisas gostosas e que engordam demais! rs

Desencanei de ficar subindo na balança todo dia. Sei que não posso "apavorar" e engoradar um monte, mas estou procurando comer direitinho e sem exageros.

Fazendo um balanço do meu primeiro trimestre, eu vejo que não posso reclamar de absolutamente nada, apesar de ter reclamado muito! rs.

Enjôo foi quase nulo, continuei correndo, fazendo musculação e nadando, o sono não foi tão grande assim - totalmente administrável - e a única coisa que realmente me incomodava que era azia, passou.

As emoções parece que estão mais controladas. Claro que ainda tenho uns ataques inexplicáveis de choro por qualquer coisa, mas aquele mau-humor que estava me perseguindo e que não era meu, parece que deu um tempo.

Sem dúvida, a maior emoção do primeiro trimestre foi ouvir pela primeira vez o coração da nenê batendo! Sem explicação! E vê-la no morfológico, perfeitinha, dando "tchauzinho", balançando as perninhas pra lá e pra cá, foi maravilhoso também!

Agora, acho que posso dizer que estou na fase da lua-de-mel com a gravidez. Rs.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

MARIA EDUARDA OU RAFAELA ????

Maria Eduarda ou Rafaela???


Eu achei que não ia ter a dúvida do nome... Esses dias acordei e não queria mais Rafaela. Rs. Simples assim.

Sonhei que a nenê chamava Maria Eduarda. Passei o dia todo, no trânsito, na clinica, atendendo paciente, comendo e pensando na sonoridade do nome... Na hora de dar uma bronca: "MARIA EDUARDA!!!" (kkkkkkkkkk mais sonoro do que Rafaela,né?), na hora do apelido carinhoso: "Duda", e o nome todo então??? IMENSO: " Maria Eduarda de Amorim Thomaz de Aquino". Coitadinha... Na alfabetização vai demorar seis meses pra aprender a escrever o nome - rsrsrsrs.

A princípio o Fabio não gostou muito, mas estou meio que batendo o pé pra este nome. Fui procurar o significado:

- Maria: "graça, guerreira"
-Eduarda: "que guarda a riqueza"

Pode ser que eu ainda mude de idéia, por isso a tenho chamado de nenê, mas tenho (hoje,né?rs) certeza que é este nome que eu quero.

E agora tenho falado bastante com ela. Graaaças a Deus o mal estar passou, a azia, estou ótima, até mesmo sem muitas variações de humor. Já me falaram pra aproveitar bastante o 2 trimestre, porque o 3.... rsrsrsrsrs

Então... é o que estou fazendo!

Em relação ao nome... vamos ver se até o final ainda tenho mais algum insight maluco! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk