domingo, 13 de junho de 2010

02-06-10 BHC-G POSITIVO!!!!

Dizem que toda mulher quando está grávida sabe. Pois é. Acho que eu soube antes mesmo do "bbqcorre" aparecer num resultado de exame de sangue.Rs.

Vou explicar: estava sentindo uns enjôos horríveis. Minha menstruação nem estava atrasada ainda, mas eu tinha certeza que estava grávida. Comprei um teste chamado Clear blue,fiz, deu negativo. Como o enjôo não passava, resolvi fazer um teste de sangue dia 25/05. Pois bem. NEGATIVO.

Eu não sabia se ficava triste ou feliz, porque, eu e o Fábio, só estávamos planejando filhos para 2011, eu estava com algumas corridas marcadas, treinando pra Meia Maratona de Buenos Aires, enfim, como o exame de sangue deu negativo, desencanei.

Dia 01/06, minha mesntruação estava atrasada já há 4 dias, então,resolvi fazer outro teste de farmácia. Comprei o Clear blue novamente, mas deste vez, fiz muito desencanada, tanto, que deixei o palitinho em cima da pia, e fui fazer o que tinha para fazer.

Depois de uns 10 minutos,voltei pro banheiro, e qual não foi a minha surpresa, ao ver DOIS RISCOS no teste. Tremendo,peguei a bula (eu já sabia que 2 era positivo, mas só queria conferir! rsrsrsrs) e tive a confirmação!

Juro... não sabia se chorava ou se ria. Um filme passou na minha cabeça em menos de 5 segundos, desde quando eu conheci o Fabio, passando por todas as viagens,baladas, corridas que fizemos juntos, até um futuro agora não tão distante, do quanto nossas vidas iriam mudar.

Liguei pra minha mãe e disse: "Mãe, qual a possibilidade de um teste de fármacia dar um falso positivo?". Silêncio do outro lado. Rsrsrsrsrsrs. Resolvemos não contar nada pra ninguém ,até que eu tivesse a certeza pelo exame de sangue.

Quando o fabio chegou em casa, contei da forma mais a "minha cara" possível (impulsiva, apressada, sem noção kkkkkkkkkk):

F- Nossa, que bom humor! Desceu pra vc?
D- Não...
F-(deu uma risada e disse) Ta grávida?
D- TÔ!

O Fábio ficou em estado CATATÔNICO.Pensem numa pessoa planejada. É ele. Pensem numa pessoa que não gosta de ser surpreendido por nada que não esteja nos planos dele há, no mínimo, 1 ano. É o próprio. Ele não sabia o que fazer. Ficou feliz, mas digo a vocês que a demonstração dessa felicidade, só veio 2 dias depois. Rsrsrsrsrsrs.

Fomos ao Fleury no feriado, fiz o teste, e não tinha mais dúvidas:

GONADOTROFINA CORIONICA HUMANA (HCG), soro
Método: Ensaio eletroquimioluminométrico
RESULTADO VALORES DE REFERÊNCIA
984 UI/L Grávidas
1o. Trimestre: Até 150.000 UI/L
2o. Trimestre: 3.500 a 20.000 UI/L
3o. Trimestre: 5.000 a 50.000 UI/L
Não Grávidas : indetectável
Pós-Parto : indetectável a partir do primeiro mês de puerperio.
Sensibilidade do método: 2 UI/L
Padrão de Referência: WHO 4th IS 75/589
NOTA(1): Se o objetivo deste exame é o diagnóstico de gravidez, o
resultado acima deve ser interpretado como POSITIVO.



Quase não dormi este dia. A cabeça a milhão, pensando em mil coisas ao mesmo tempo, já queria que não fosse feriado, pra eu ir logo ao médico pra saber de tudo!

Já contamos pra todo mundo, apesar de algumas pessoas ficarem falando pra não contar, pra esperar os três meses, que isso, que aquilo. Mas eu estou tãããooooo feliz e tenho tanta certeza que vai ser uma gravidez tranquila, que dividi mesmo!!!!

VISÃO DO PEDRINHO / IEIELINHA

"Oi! Ainda não sei se me apresento como Pedrinho ou Ieielinha, mas hoje, por um teste de farmácia, mamãe Déborah, descobriu que estou a caminho! Yupi!

Eu já estava dando sinais da minha “presença”, mas como ainda sou muito novinho ( vou por no masculino, porque sou um bebê), não tinha sido notado nem num exame de sangue feito dia 25 de maio pela minha mãe.

Pelo que eu a ouvi falando, esse final de semana, eles têm várias festas, e como ela está muito desconfiada da minha presença,resolveu fazer um teste de farmácia, pra ver se eu realmente já existo.

Ela fez o teste antes do meu pai chegar em casa do trabalho. Ela foi dar uma volta com nosso cachorrinho, o Nick, passou na farmácia, comprou e assim que chegou em casa, foi pro banheiro fazer.

Ela fez o teste e deixou a fitinha em cima da pia do banheiro, pra fazer algumas coisas em casa. Pelo que eu entendi, na bula, estava escrito que tinha que esperar 3 minutos. Ela só voltou depois de 10 (acho que ela não estava com muita fé de que eu já estava aqui!) e foi nessa hora que senti a primeira onda de amor da minha mãe por mim!

Ela é meio doidinha! Rs. Começou a rir alto, chorar e passar a mão na barriga. Mesmo eu sendo muito pequenininho, pude sentir o calor da mão dela me afagando e uma sensação maravilhosa de que sou muito bem vindo!
O bom de estar aqui dentro da barriga dela, é que posso saber tudinho o que ela pensa ( acho que meu pai, que é muito curioso, gostaria de estar no meu lugar! Rsrsrssrs!)!

A primeira coisa que ela fez, foi ligar pra vovó Vera e perguntar qual era a chance de um teste de farmácia dar falso positivo. Vovó ficou uns 5 minutos em silêncio, sem acreditar no que estava ouvindo, mas logo depois já começou a rir e saber como tudo aconteceu. Mamãe explicou tudo e disse que vai fazer o teste de sangue amanhã, apesar de ser feriado.

Eu “ouvi” nos pensamentos dela, que ela não ia contar pro meu pai, até ter certeza, mas eu também já sabia que ela não ia se agüentar! Quando ele chegou , ela desceu pra garagem pra manobrar os carros e eis o diálogo:

P: - Hummm, que bom humor! Desceu pra você?
M: - Não...
P: - Está grávida? ( e riu)
M:- Estou! ( e começou a rir)
P:- Mentira?
M:- Verdade... fiz um teste de farmácia e deu positivo... (silêncio geral no elevador)

Quando eles entraram em casa, meu pai disse: “Mas como assim? Não, mas tudo bem! Já estávamos planejando mesmo, só antecipou...”.

Senti que mamãe ficou meio apreensiva.

Primeiro deixa eu explicar como é meu pai, pra vocês não acharem que ele não está feliz : ele é uma pessoa super planejada, bem racional, como diz minha vovó Léa “por trás desse muro, tem um jardim!”, procura sempre manter uma “capa” de proteção pra sentimentos, e tem que ter o tempo dele para “digerir”alguns assuntos.

Claro que a reação que minha mãe esperava, não era essa, mas ela sabia que tinha que dar o tempo dele. É bom que estou aqui dentro da barriga, que já fico sabendo disso desde pequeninho pra não sofrer depois!

Ela explicou que ia fazer o teste de sangue, mas que era muito difícil dar um falso positivo.

Pelo que eu ouvi, amanhã eles vão no parque, mas antes, vão passar no laboratório, pra confirmar a minha existência.

Minha mãe está ótima. Sinto nela uma felicidade imensa, muita disposição e muito amor!

Quando ela foi dormir, ouvi os agradecimentos dela ao papai do céu, por ter me mandado e pedindo pra que eu venha com muita saúde e de olhos azuis, iguais ao do meu vovô Marcelo! Essa minha mãe, viu.....

Agora vou dormir com eles... Estou sentindo a mão do meu pai na barriga da minha mãe e uma energia muito boa vinda do amor dos dois!"

4 comentários:

  1. Ai até chorei, sério.Debs quero que saiba que estou muito feliz por vcs tres,tenho certeza de que tudo vai dar certo,e essa grande familia vai ficar mais completa e feliz agora.Saiba que estou aqui pro que vcs prescisarem.Bjsssss da titia.Rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Lindiiiiiiiiiiiiiiiiiiia!!!! Eu sei disso!!! Tia mayara!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, meu amor (seja você Pedrinho ou Rafaela (?), Rafaella (?), Raphaela (?), Raphaella (?)
    Não é porque a vovó ainda não havia se pronunciado aqui que ela estivesse ausente. Você, mais do que ninguém, sabe o QUANTO e HÁ QUANTO TEMPO estamos juntos. Muito, muuuuuuito antes do BHCG da sua mãe dar positivo!!! Somos velhos conhecidos, não é mesmo? A vovó só estava meio enrolada limpando o caminho, retirando pedras e plantando flores para festejar a sua chegada. Seja bem-vindo à VIDA, meu amor! Seja bem-vindo a esta família que se completa com a sua presença! Seja bem-vindo ao ninho de amor, harmonia, segurança e tranquilidade que foi preparado especialmente para você! Tenha a certeza de que a partir de agora nosso objetivo é um só: FAZER VOCÊ FELIZ!!! Pois foi para isto que Deus nos criou e nos deu o dom da vida! O beijão mais carinhoso do mundo, da vovó mais coruja da terra!

    ResponderExcluir
  4. Ownnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn!!!! meu olho ja enche de lagrima!!!!!

    ResponderExcluir