DICAS DA NUTRI!!!

Como muita gente sempre me manda emails pedindo dicas de alimentação, de chás que eu tomo, enfim, de uma área que não é a minha, pedi pra minha nutri, a Pri di Ciero, uma vez por semana, dar umas  aqui pra nós!

CELULITE

Quem de nós não gostaria de  um remédio milagroso pra exterminar de vez a causadora da bunda de cottage???? Essa semana, ela deu uma dica sobre uma coisa que incomoda muito a nós mulheres: a maledeta da celulite! A Pri manda muito bem nessa parte de receitas pra celulite, temperos anti-barriga, sucos detox  e vai dividir tudo aqui conosco!






Sabia que dá pra controlar a celulite através da alimentação? Uma dieta “tapa-buraco” deve ser baseada em alimentos de caráter antiinflamatório, como: aveia, gérmen de trigo, peixes de água fria como salmão/atum/sardinha, frutas, verduras e legumes frescos, azeite de oliva extravirgem e com o mínimo possível (ou nada) de bebida alcoólica, doces e alimentos altamente refinados. Manter-se hidratado também ajuda muito. E você sabe qual o chá que ajuda bastante no combate aos indesejáveis "furos"? Pra saber a receita, dá uma espiadinha no site da nutri: http://www.prisciladiciero.com.br/blog/cavalinha-poderosa-arma-no-combate-a-celulite-e-flacidez


PROTEÍNE SEU TREINO








Não adianta só "comer" os pesos na academia! Sua dieta tem que contribuir com seus objetivos. Conheça as top 3 das proteínas alimentares mais consumidas por quem treina:
SALMÃO: é um peixe mais gorduroso sim, mas é excelente fonte de uma gordura boa chamada ômega 3, com diversos benefícios à saúde, como ajudar no controle do colesterol, e a diminuir resistência a insulina, que ajuda a diminuir gordura na região abdominal. Variando recheios de seus lanches com patê de salmão:                                          http://www.prisciladiciero.com.br/blog/receitas/pate-de-salmaeo

OVOS: contém por volta de 6g de proteína de alta qualidade. As gemas são ricas em vitaminas do complexo B, D, e e K, que são fundamentais para o bom funcionamento do corpo. As claras não contém gordura, apenas água e proteína, e por isso, muitas vezes mais consumidas do que as gemas por aqueles que buscam definição. Saiba se os ovos ainda são vilões na dieta: http://www.prisciladiciero.com.br/blog/ovos-nao-sao-mais-viloes-na-dieta

PEITO DE FRANGO: apresenta baixo teor de gorduras e uma alta concentração protéica¸ sendo umas das melhores escolhas principalmente quando o objetivo é reduzir a gordura corporal. Para grelhar, costumo orientar os clientes que deixem a carne marinando em um pouco de vinho branco e temperos naturais, como mix de ervas e gengibre em pó. Varie o peito de frango grelhado de todo dia:http://www.prisciladiciero.com.br/blog/receitas/nuggets-de-frango-proteicos-com-temperos-anti-barriga


BENEFÍCIOS DA SEMENTE DE CHIA





Você já deve ter ouvido falar nos benefícios da semente de chia à saúde, certo? Pois bem, quando ela é germinada, isto é, deixada de molho por pelo menos 1 hora, você consegue melhorar a disponibilidade de Ômega 3 dessa semente, o que garante ainda mais benefícios. Misture 1 parte de chia com 4 partes de água (eu uso colher de sopa mesmo) e verá um gel que será formado, garantindo maior saciedade ao longo do dia se bater com smoothies, shakes, misturado ao iogurte ou até nos ovos mexidos. 

E teste essa receita de hamburguer de carne e semente de chia germinada  no site da Nutri Pri di Ciero
http://www.prisciladiciero.com.br/blog/receitas/hamburguer-com-chia-germinada-sem-gluten



O ÓLEO DE COCO





O óleo de coco virgem contém TCM (triglicerídeos de cadeia média) que são gorduras facilmente metabolizadas pelo fígado em energia, não ocorrendo seu armazenamento como fonte de gordura corporal (ao contrário dos outros óleos). 

Por suportar altas temperaturas, pode ser usado no preparo de receitas! Ainda não é consenso na literatura sobre seu uso para auxílio na queima de gordura e aumento do metabolismo, mas o óleo de coco pode ajudar muito na imunidade e na melhora do funcionamento intestinal.

 Presente em cápsulas e em pasta/óleo para consumo, é importante consultar sempre seu Nutricionista antes de incluir em sua dieta, porque o óleo de coco não é um alimento interessante para todo mundo, ok?

Lá no site da Nutri, tem um post ÓTIMO sobre os benefícios do óleo de coco e uma receita deliciosa de pão-de-queijo feito com ele! Passa lá!

http://www.prisciladiciero.com.br/blog/quais-saeo-os-beneficios-do-oleo-de-coco

http://www.prisciladiciero.com.br/blog/receitas/paeo-de-queijo-com-oleo-de-coco-sem-gluten

3 comentários:

  1. Olá boa tarde, gostei muito do blog. Tenho 51 anos 1.68 m 48 kgs comecei a fazer academia há dez dias. Gostaria de dicas para engordar/encorpar. Nao tenho nenhum problema de saúde. Grata Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudi! Aqui no blog tem algumas dicas, mas sugiro que você procure uma nutri!

      bjo!

      Excluir
  2. Oi DEBS corro há uns 2 meses e confesso que me estou a apaixonar pela corrida. Corro 5 vezes por semana, entre 50 minutos a uma hora por cada vez. E faço algum treino de musculação em casa com pesos e bastantes agachamentos. Noto diferenças nas minhas pernas. estão a ficar mais delineadas e com certeza mais duras. O meu objetivo é mesmo perder peso. O meu ideal seria de 5 kilos. Acha que este é um bom plano? ou deveria fazer outra coisa?

    ResponderExcluir