segunda-feira, 20 de maio de 2013

GENTE COMO A GENTE ATHENA MELO








Gente, é sério! Cada vez mais eu me impressiono com os antes e depois que chegam às minhas mãos! A Athena já era linda, mas ooooooooooooooolha a tranformação dessa menina! Não é só de aparência não... De hábitos de vida! gente como nós, que trabalha, que estuda, mas que achou a inspiração: ELA MESMA! Como ela diz no depoimento: "a cara de trakinas". Rs. Mas que ela ficou a cara da Rhyyyyyyqueza, isso ficou! kkkkkkkkkkkkkk


"Meu nome é Athena Melo, tenho 23 anos,  moro em Natal/RN e sou psicóloga clinica. Trabalho 5 dias na semana, das 07h as 17h. Além disso, tenho que dar conta de especialização, casa, família, namorado e da minha cadelinha. 

Eu nunca tinha tido problemas com meu peso, sempre pesei em torno dos 55kg, tenho 1,62m. Na verdade eu era uma falsa magra! Minha barriguinha me condenava, eu escondia, não sou nada besta! kkkk Nunca fui de fazer atividade física e também nunca liguei para a qualidade da minha alimentação. Meus hábitos eram péssimos, vida sedentária e todas as refeições eram cheias de carboidratos, frituras e muito doce. Eu comia tudo que eu tinha vontade e ainda dizia : "prefiro ser uma gorda feliz do que uma magra triste". 

Atrevida, neh?! 

Na verdade, a gente sempre busca uma desculpa para nos manter como estamos, para não precisar mudar nada. Só que essa minha "vida boa" estava com os dias contados. 

No final de 2012 eu pesei 60kg, depois de um viagem a Europa onde comi de tudo nessa vida! Ainda na viagem, postando minhas fotos no IG, minha mãe me mandou um whats app dizendo: "Pare de comer! Você está ficando enorme! Seu rosto é uma bolacha Traquinas". Kkkkk

 Genten, eu peguei na hora a maquina e fui olhar minhas fotos. Fiquei passada na manteiga da terra com tanta gordura! Minhas bochechas estavam enormes e meu rosto super redondo. Eu estava vestindo 42 e achando lindo! Comecei a entrar em desespero com as fotos. Mandei uma mensagem de resposta: "Mamãe, obrigada! Não estava conseguindo enxergar a minha própria imagem. Assim que chegar em casa, começo uma dieta". 

Eu comecei a sentir o peso da minha escolha de anos, apesar da pouca idade eu estava flácida e com celulite. Era hora de mudar. 

Cheguei em Natal focada em perder esse peso. Quando eu falava que iria emagrecer, ninguém acreditava.  Tudo por conta dos meus hábitos alimentares. Procurei uma nutricionista e me matriculei na academia. 

Quando peguei a dieta e vi que tinha salada, carnes magras, nada de frituras, nada de chocolate... Eu chorei! É muito difícil deixar de lado seus hábitos e substituir por novos. A dieta para mim era um fardo! Mas minha mãe e meu namorado me deram muita força e entraram na dieta comigo.

Eu estava decidida, acho que esse é o grande segredo. Não existe dieta milagrosa e nenhum profissional é mágico? A gente precisa querer, ter certeza e buscar mudar. Sair da zona de conforto sempre é doloroso, até o momento em que descobrimos que também existe prazer além dela.

Eu comecei a tirar fotos do meu corpo toda semana, a ir para a academia todos os dias no mesmo horário do meu irmão (que é marombeiro pesado e total fit for life) e a caminhar todas as noites após o trabalho.  Passei a fazer do meu IG e Facebook um diário, contando meus avanços e fracassos. Isso me ajudou muito a continuar, pois recebi apoio e força dos meus amigos. Criei a hashtag #fuisermagraejavolto para compartilhar o desejo do novo corpo e da vida nova.

Em dois meses de R.A, musculação e aeróbico, consegui perder 7kg. Fiquei com 53kg e apareci no IG da Carol Bufara. A partir de então, conheci muita gente bacana e meu objetivo, que era apenas ficar magra, passou para SER SAUDÁVEL. 

Hoje, tenho novos hábitos. Comer verdura, carne magra e frutas se tornou rotina e uma rotina boa, sabe?! Fazer exercícios físicos é meu vício.  Agora eu sei que existe felicidade em tudo isso! Tenho meus dias de jaca, acho que a regra está no equilíbrio. A gente precisa desfrutar dos prazeres gastronômicos da vida também. 

Hoje eu tenho qualidade de vida. Meu cabelo está mais bonito, minha pele e meu corpo. O que eu quero mais?! Ter saúde para continuar a buscar mais saúde! 

Atualmente estou pesado 50kg. Meu objetivo é chegar aos 55kg. Eu precisava perder muita gordura, culpa do sedentarismo, agora já posso focar no ganho de massa magra. Quero o corpo da Sabrina Sato! Kkkk Não quero nada, neh?! Mas se tem uma coisa que eu aprendi nesses meses... é que a gente pode tudo! Basta querer, ter fé, determinação e foco no objetivo. Isso serve para todos os nossos sonhos! 
Chega de descontar nossa ansiedade, frustrações, medos e até mesmo alegrias na geladeira. Não culpe sua rotina, seja responsável pelas suas escolhas e arque com as vitorias e derrotas. 

Se eu fosse você começaria hoje!"

IG: @athenamelo






Quando eu falo que ela ficou a cara da rhyyyyqueza.... rs

2 comentários:

  1. Ela já era linda, agora está linda demais! Parabéns pela determinação!

    ResponderExcluir
  2. Roberta @roserena no insta21 de maio de 2013 10:53

    Já era linda antes... e ficou maravilhosa depois!! Adoreiii!!!

    ResponderExcluir